terça-feira, 3 de abril de 2012

Saint Seiya Ômega- Os Cavaleiros do Zodíaco da próxima geração!


Hello,otakaiada da blogosfera! Belezeixon?
Pois então! Eu recebi de um amigo hoje o primeiro episódio de uma série que ,quando foi anunciada, me deixou com um pugueiro atras da orelha: Saint Seiya Ômega ( que quando for lançado aqui, será chamada de Saint Seiya-A nova Geração! Brincadeira! Espero...¬¬)! Mesmo com o dois pés atrás,decidi ver do que se tratava!

E não é que o negocio é legalzinho!!!
 Claro que a nível de homenagem a série original! Esse primeiro episódio, por exemplo,é quase um remake do primeiro da série clássica! Dos reclames do Kouga (o "Seiya" da vez!) até o monologo "Você já sentiu o cosmo", está tudo lá!

"Mas, e a história,titio Hellbolha?", você pergunta,ávido otaku de armadura de latão! Então eu respondo!
A história é basicamente essa: Anos atrás, um terrivel ser chamado Marte atacou a Deusa Atena que estava em um jardim junto a um bebê! Quando marte está para desferir o golpe final em Atena e na criança, eis que surge o cavaleiro de ouro,Seiya de Pégaso ( Sim! De Pégaso! Apesar de estar com a armadura de Sargitário! E com a porra de uma gravatinha...), que salva ambos da morte certa!

Mas que merda de gravatinha é essa ,Seiya...?
 Anos mais tarde, o bebê se torna um adolescente! Seu nome é Kouga e ele vive sob a proteção de Atena e sob árduo treinamento de Shina de Cobra!


Aparentemente a existência dos cavaleiros é coisa do passado, e a identidade de Atena é escondida por Saori! Kouga se recusa a se tornar um cavaleiro parece não manifestar o cosmo, chegando a ignorar a existência do mesmo!

 É então que Marte desperta mais uma vez e vai ao ataque contra Atena, a qual deixou gravemente debilitada no seu ultimo encontro!

 Marte trava um combate com Shina que não resiste muito tempo! É então que a armadura de pégaso surge (beeeeem diferente da original!) e cobre o corpo de Kouga que acaba descobrindo o Meteoro de Pégaso através de visões que tem de Seiya ( do qual Kouga também desconhece a existência!)!


 E quando Kouga parte pra cima de Marte...o primeiro episódio acaba!!!
Agora, analisando o todo, o anime é muito bem produzido,com uma animação fantástica e cenas de ação muito bem feitas! O problema maior está no visual! Colorido um pouco demais,as armaduras sem muita volumetria no corpo e as vezes parecendo ter partes de borracha,como a gola e ombreiras da armadura de pégaso, por exemplo!
"I see your true colors...

 E o lance de as armaduras sairem de cristais estilo Sailor Moon (huuum...boiola....) talvez seja mais comodo do que levar uma caixa de 300 kg nas costas, mas tira um pouco da mitologia da série! O charachter design é de Yoshihiko Umakoshi, que também fez o desenho de personagens do anime Casshern Sins, e que tem um traço que lembra muito o do saudoso Shingo Araki, charachter design da série original!

 A série parece guardar muitas boas surpresas e, se levarmos em consideração a abertura ( com uma versão muito legal de Pégasus Phantasy) talvez tenhamos a participação do elenco original

! Enquanto isso,esperemos os próximos episódios para vermos os vindouros companheiros de Kouga ( são eles: Soma de Leão Menor, Ryuuhou de Dragão, Eden de Orion, Haruto de Lobo e a Amazona Yuna de Águia)




 e se ,mais uma vez ,os cavaleiros da esperança salvarão aquela vadia estupida da Atena?
E vamos ver quantas vezes vozes avulsas chamarão o nome de Kouga quando ele estiver moribundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário