segunda-feira, 23 de abril de 2012

Zetman- O anime! Por que o negócio é matar bicho feio!!!


Hello,povo! Óia eu de vorta! E hoje pra falar de um lançamento pra otaku nenhum botar defeito: Zetman!

Pra quem não conhece,Zetman é um mangá de Masakazu Katsura,criador de outros sucessos dos zóião como Video Girl Ai, DNA², I's entre outros! Mas Masakazu é fã mesmo de super heróis! Tanto que ele e o mangaká (desenhista de mangá) Kia Asamiya (Silent Morbius) disputavam pra ver quem era mais fã de Batman! Kia Asamiya saiu na vantagem pois chegou a publicar Batman-Children of dreams, um mangá bem bacaninha do Morcegutcho, e ainda desenhou X-Men pra Marvel!


O Batman de Kia Asamiya!
O Batman de Masakasu Katsura!
Mas não tem problema! Masakasu, talentoso bagarai, criou seu próprio "herói": Zetman!


  Mas, ao contrário do que se pensa, Zetman está bem longe de ser  um herói convencional, tipo Batman por exemplo! A história de Zetman remete a um herói tipicamente oriental: Kamen Rider!

Procê entender melhor deixa eu explicar a história: Jin é um garoto de rua criado por um senhor ao qual chama de "Vovô"!

 Em contraponto temos Kouga, um jovem que é herdeiro da familia Amagi, dona de um dos maiores conglomerados empresariais do Japão!


Ambos são amigos e ambos ,apesar da pouca idade, combatem o crime pela cidade! A diferença é que Jin parece ter uma habilidade natural de combate...e sempre cobra recompensa (10.000 ienes,pra ser mais exato!) sempre que salva alguém!Porém,nada é tão "simples" como parece...
A muito tempo, uma terrivel organização criava seres mutantes para lutarem em arenas para divertir a burguesia! O nome destes mutantes eram "Players", e eram desprovidos de qualquer consciência! Eram...
Um dia, um destes "Players" acaba se tornando consciente e faz com que todos os outros matem todos os humanos que assistiam os combates! Apenas 13 players e dois humanos sobrevivem ao massacre! Um deles, leva em seus braços uma criança com potencial oculto! Anos mais tarde descobrimos que essa criança era Jin e que ele carrega na sua mão direita um marca chamada de "O Anel do Anjo" (ui...)!


Agora,o segundo humano sobrevivente chefia uma nova organização que quer recuperar Jin a todo o custo e explorar todo seu potencial oculto! Daí pra frente é porradaria louca e alucinada , drama e muitas revelações e reviravoltas de cair o cabelo! Eu nem assisti direito e o meu já caiu...¬¬



O mangá de Zetman foi lnçado em 2002 e só agora ganha adaptação pra anime! E devo dizer que não li o mangá...mas o anime é muito bom! O primeiro episódio tem algumas da cenas mais dramáticas que eu já vi em um anime! Por exemplo,devido a criação protetora do avô, Jin não sabe oque é morte e (SPOILER ALERT!!!) em determinado momento do episódio,Jin encontra seu avô a beira da morte e esse,em suas ultimas palavras, diz que em instantes ele vai saber oque ela significa, morrendo a seguir!




 Jin, sem entender, saí com seu avô dentro de uma carrinho de supermercado batendo nas portas de médicos locias explicando que seu avô não quer acordar! E ninguém que ajuda-lo por não ter dinheiro! Eis que ele vai até acasa de uma garota que salvou mais cedo (ela lhe deu um cartão do clube de stripper onde trabalha-va) e solta uma dessas frases de cortar o coração até do Galactus : "É estranho...estou me lembrando de todos o momentos felizes...mas não consigo sorrir..."


Eu engoli seco...
Mas a ação também não fica atrás! A animação é feita pelo estudio TMS, o mesmo de  Saint Seiya:Lost Canvas , oque mostra que não é pouca merda...é penico cheio!!! Muito bem feitas e cheias de dinamismo, são de encher os olhos! Assim como o traço do anime, que obviamente sacrifica muitos detalhes da arte de Masakasu Katsura, mas é muito bonito!


Até agora sairam 3 episódios (dos quais assisti dois e meio...) mas dá pra ver que, ao contrário de outras séries (como Tenjho Tenge e Grappler Baki) a qualidade não vai cair de jeito nenhum! Olha só uma olhadinha nas "Ibagens" pra você ter uma idéia:

3 episódio apenas e muita coisa pela frente. Então fique ligado pra ver oque diabos Jin vai fazer pra parar a negada que quer o rabito dele e não exitará em mandar pra vala todos que estiverem ao seu redor, e também atá onde Kouga pode ir para se tornar um herói! Ah, e se o Jin vai dar uns peguinhas na irmãzinha do Kouga...!

Zetman é legal! Agora,vai lá assistir que eu vou começar a ler o mangá! Aonde foi que eu coloquei mesmo...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário