segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Anel dos Nibelungos: O Longa Animado...?


"Um anel para a todos governar!"
Frasezinha manjada essa,né não! É! Mas J.R Tolkien só conseguiu torna-la assim devido a inspiração que teve graças a uma poeminha escrito lááá´em 1200! O Anel dos Nibelungos!

Dividido em quatro atos, a história segue as peripércias de uma galerinha Nórdica que arruma mil e uma confusões por causa do tal tesouro! A primeira parte conta a saga de Siegfried, cabra macho da gota que vai chutar o pau da barraca nos desafios propostos por um tal de Brünhild !
NÂO!!! Não ESSE Siegfried!!!
ESSE!!!
Claro que eu estou sendo um galhofa filho da mãe! Mas a história de "O Anel dos Nibelungos" é um dos maiores épicos de todos os tempos, seja da mitologia nórdica,seja de qualquer mitologia!
O fato é que o autor Alex Alice produziu uma graphic novel que resume primeira parte da obra em três partes!



 E para o lançamento da bagaça,foi produzido um trailer animado totalmente baseado no primeiro arco que se concentra em Siegfried! E ,diga-se de passagem,a Graphic Novel é de cair o queixo...









 



...mas a animação...Olha só:


O trailer foi feito para promover a Graphic Novel nos EUA, porém,  já se fala na produção de uma animação completissima, agora que o autor da HQ (e diretor do trailer) já finalizou a obra impressa! Caras...seria muito phoda um filme completo! Um não...três! Afinal,é uma trilogia! E este trailer é a maior prova de que, apesar do ultimos filmes merrecas da Disney utilizando a técnica, animação 2D,quando bem feita, ainda funciona!


 E muito bem,aliás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário