quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dredd- O juiz mais "módafóká" da parada ganha trailer!


Nos longicuos 1995 ( que eu sempre estranho quando alguém diz que alguma coisa desse ano é "velha"! Pra mim foi ontem...) surgia nos cinemeixons a adaptação de um dos personagens mais mamilos...é...digo...polêmicos dos quadrinhos: Judge Dredd!


Página da história "O Grande Cuzoni"! Não esperem ver isso no filme... 
Mas como adaptar uma obra cercada de violência de fazer inveja à final de brasileirão? Muito simplá: Primeiro pegue um ator que é a cara defecada e cuspida do personagem! Eis que temos Sylvester Stallone!


Segundo, seja fiel ao visual da bagaça toda (com "algumas" liberdades artisticas...)!

Stallone em modelito YMCA!
 E ,por fim...MANDE A HISTÓRIA A MERDA!!! E foi assim que o filme "O Juiz" (titulo no Brasil) deixou de ser um filme sobre o Juiz Dredd e se tornou mais um filme do Stallone...


Mas aí, o diretor Peter Travis disse: "Eu posso fazer um filme decente! E o personagem nem precisa passar mais da metade do filme sem capacete pro povo saber quem é! Só preciso de 3 reais e uma garrafa de cajuina!" E eis que surge DREDD! Curto e grosso...



Para viver o personagem chamaram Karl Urban que fez filmes "bacanerrimos" como Desbravadores (ai...) e Doom (eita pau...) , tirando assim,  necessidade de aparecer a cara do infeliz que parecia ser uma condinção no filme do Stallone ( não lembro quanto tempo o filme teve mas, se durou 2 horas, Stallas só passou 5 minutos com a porra do balde na cabeça!)!

Karl Urban! Ah, ele fez o ultimo filme do "Star Trek" também!
O roteiro também mudou! De uma história clichê sobre um cara que é o melhor no que faz mas é assassinado por um crime que não cometeu e tem que enfrentar seu antigos superiores em uma caçada cheia de ação, perigo, morte e Rob Schneider...

"Hein...?"
 ...se tornou uma história clichê sobre um cara que leva sua parceira novata, e com poderes psíquicos, a uma batida policial (ou juizial...sei lá...) a um prédio fortaleza e acabam ficando presos e tendo que explodir meio mundo pra sair de lá!


 Sem frescuragens nem exageros, a produção está mais dark eque a sua antecessora e parece ser MUITO MAIS promissora!



 Quer ver? Então dá o play:


Cara, sabe oque é mais genial nisso tudo? Eles arrumaram uma desculpa pra entupir o filme com câmeras lentas "massavéio"! A droga, que é o grande estopim do filme, faz a galera ver tudo em slow motion, no melhor GTA style!
Galera, boto fé nessa adaptação e sei que dessa vez teremos um filme com o Juiz Dredd e não com o Karl Urban! Como disse o próprio criador do personagem, John Wagner (que odiou o primeiro filme) :

A história é sobre Dredd e seu mundo. É impossível cobrir todos os aspectos do personagem e sua cidade - talvez esta seja uma das falhas do primeiro filme, pois eles tentaram fazer coisas demais e acabaram com muito pouco. Dredd, o novo filme, é focado na parte essencial do trabalho de julgar: justiça imediata em uma cidade violenta do futuro. Eu gosto dos atores, eles foram bem escolhidos e fizeram boas interpretações. Olivia Thirlby, deJuno e A Hora da Escuridão, é perfeita como Anderson, a jovem psi-juíza (ela tem poderes mentais). Ela dá à personagem uma vulnerabilidade tocante. E Karl Urban não vai tirar seu capacete e não vai beijar sua coadjuvante.

Bacana! Falou,tá falido! Dredd estréia dia 21de setembro! Mais um pra minha lista...

2 comentários:

  1. Agora sim! Botei fé nesse filme! Avisa depois quando tiver no mercado do cara com o tapa olho!

    ResponderExcluir
  2. Pódexá,Susi Pocket! Assim que chegar na Sparrow Blockbuster, a melhor locadora dos 7 mares, eu aviso!

    ResponderExcluir