quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hellbolha.Review: Eu vi Chernobyl!


Galerinha, se você se amarra em filmes de terror já deve estar esperando o dia 13 de julho com ansiedade! Afinal estréia nos cinemas Brazucas o terror Chernobyl (Chernobyl Diaries) ! Escrito pelo diretor de Atividade Paranormal, Oren Peli, o filme promete sustos e desespero ao mostrar 6 jovens que decidem passar as férias na cidade de Pripyat, onde ficava a usina nuclear de Chernobyl! Pra quem não sabe, houve um acidente nessa usina em 1986, oque acarretou na morte de cerca de 15 mil pessoas. O lugar é, até hoje, afetado pela radiação!

Usina de Chernobyl após o acidente!
Bem, a uns dias atrás assisti o filme na cabine de imprensa e devo dizer que, se você espera um filme que te deixe apreensivo, assustado o tempo todo mas sem conseguir tirar os olhos da tela...desculpe...mas não vai ser nesse filme...
O plot poderia até gerar uma história bacana, com lances sobrenaturais e tal, mas não é oque acontece! Temos um começo arrastado que faz você querer ter um controle remoto por perto pra adiantar a bagaça! O ponto central da história são dois irmãos que se reencontram na Ucrânia durante as férias! Um deles está morando no país a um tempo e tem a "brilhante" ideia de fazer um "turismo radical" na cidade fantasma de Pripyat! O outro (interpretado pelo cantor Jesse MacCartney), está prestes a pedir a sua namorada em casamento e decide faze-lo assim que voltarem do passeio (e, de quebra, empurrar a amiga da namorada pro irmão)! Os quatro já estão de saida quando encontram mais um casal de americanos! E todos resolvem ir juntos pra esta merda de viagem, guiados pelo aborigene local, Uri !


A cidade é vigiada 24 horas pelo exercito mas permitem que turistas visitem o lugar por apenas duas horas (mais que isso é contaminação radioativa na certa, oque proporciona a um ser humano normal a incrivel capacidade de ficar em baixo de 7 palmos de terra por longos periodos de tempo! Morra de inveja, Homem-Aranha...)! Porém, está fechada para alguma coisa que eu não lembro de terem explicado direito...
Mas Uri, como todo bom motorista de transporte alternativo, tem sempre um "jeitinho" pra tudo (principalmente, não perder o dinheiro!),e diz conhecer outra entrada! Só que, entrando de fininho, ninguém vai saber que eles estão lá! Assim, está feita a merda...


É óbvio que a porra toda dá errado! Alguém ou alguma coisa arranca os cabos da Van do Uri enquanto ele e o grupinho de turistas estava fora e isso impede que eles ralem peito do lugar!


 Escurece e Uri e o irmão "noivinho" (Jesse MacCartney), resolvem procurar um jeito de sair dali a pé! O resto fica no carro com o cú na mão! Tiros são ouvidos e só o irmão "noivinho" volta, e com a perna toda mastigada! É então que o outro irmão decide ir atrás de ajuda e enfrentar todos os males que houver na cidadeca fantasma, sejam elas fantasmas, mutantes ou pastores alemães do mal!



É aí, aliás, que o filme não se decide! Você vê o trailer e pensa "Legal! Um filme de fantasmas!", e o nome de Oren Peli só reforça esse pensamento! E uma cena em que uma das garotas tira uma foto de um prédio e vê alguém na janela, leva você a acreditar nesse caminho!

Quando forem ver o filme, olhem bem pra esta foto, pois...
...ela será solenemente  IGNORADA!!!
Eu fui assistir esperando isso! Quebrei a cara!
O filme deixa a pegada sobrenatural pra lá num chute só! De repente eu me vi assistindo a mais um filme de zumbis corredores! E achei isso um porre! Confirma comigo: temos uma cidade fantasma onde morreram mais de 15 mil pessoas, sem falar que muitas ficaram terrivelmente desfiguradas! Não seria mais legal fazer um filme com aparições bizarras, à la "Silent Hill"? Ficaria muito mais legal e dentro do que o trailer se propôs!

Olha só:
Sabe essa menininha sinistra? Pois é...ela...
...não faz A MENOR DIFERENÇA NO FILME!!!
O filme é entupido de momentos clichês! Você já sabe quem vai morrer e, as vezes, até a ordem das mortes! Eu não consegui sentir simpatia por NENHUM personagem! Não deu peninha de ninguém e, algumas vezes, me peguei torcendo pra alguns morrerem logo! A Dona Hellbolha, minha dignissima senhora, adora um filme de terror! Ela é de ficar vidrada mesmo! Mas a frase que ela repetiu 3 vezes pra mim (com um ar de extremo tédio) foi: "Dá uma vontade de adiantar, né?" Ou seja, não era apenas eu que pensava assim!
Outro ponto negativo, se você aceitar que seja um filme de "Zumbis" (já que eles não estavam realmente mortos...) é que a cara das criaturinhas mal aparecem! Só me veio a cabeça, nos relances em que eles dão o ar da graça, isso:
Olha, eu realmente me decepcionei... Então, se você estiver procurando um bom filme nos cinemecos neste fim de semana...vá assistir Madagascar 3, A Era do Gelo 4, O Espetacular Homem-Aranha, E Aí? Comeu?... mas, se você estiver na curiosidade mórbida e quiser ir ver Chernobyl, não esqueça...eu avisei! Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário