sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hellbolha.Review: O Espetacular Homem-Aranha! Eu fui picado...


Meu povo e minha pova! Fui assistir a estréia de "O Espetacular Homem-Aranha" hoje!Fui o primeiro a comprar o ingresso,aliás! E oque achei do filme? Bem...deixa eu ver como eu definiria...é...acho que o termo é...DIVERTIDO PRA CARALHO!!!!
Sou fã do Aranha desde que era moleque e,por consequência, fã do primeiro filme do Sam Raimi! Sim,só do primeiro! O segundo eu aturo,mas o terceiro...prefiro não comentar...


Mas sabe por que sou fã do filme do Sam Raimi? Fidelidade! Fidelidade é a palavra chave pra explicar isso! A história ,pra quem é fã dos quadrinhos, estava toda lá!
"Tudo bem, tio Hellbolha! Mas...e o filme novo? É fiel a história?" você pergunta,curioso gafanhoto! E eu respondo...NÃO!
E isso é ruim? NÃO também!
Bem...confesso que,como fã de longa data, me incomodou no inicio ver muita coisa sendo deixada de lado,sim!Mas,cara, quer saber onde o filme de Mark Webb me ganhou onde o filme do Sam Raimi não conseguiu? No cara chamado Peter Parker!


Nos filmes do Raimi, temos Tobey Maguire fazendo um Peter Parker triste, melancólico e que dá vontade de encher de porrada! Tô pra ver um cara mais down nos filmes de Super Heróis! nem o Batman é assim...
"Olha....eu tenho mãos..."
Aí,me entra em cena Andrew Garfield! E, apesar de todo o "mi mi mi" por causa do skate e do jeito de "nerd descolado" que o povo tanto reclamou, eu vi nele O Peter Parker!


 Um cara que ama e admira os tios como se fossem seus pais e que está sempre tentando levantar o humor mesmo quando as coisas estão ruins! E não foi em nenhuma cena mirabolante ou espetacular não! Foi em uma cena em que ele e tio Ben estão examinando um vazamento! A cena é de uma naturalidade tamanha que não tem como não crer que ali não há uma familia de verdade!


 E, como todo mundo sabe, tio Ben empacota de novo! Mas, meus amigos...dessa vez o negócio é pesado!
Enquanto que no filme de 2002, Peter dá uma olhada e faz uma cara de quem chupou limão pra câmera pra,imediatamente, deixar o tio morto de lado e perseguir o assassino em seguida...

Credo...
 ...dessa vez temos momentos que, devo confessar, fizeram ciscos gigante cair em meus olhos...
Pessoas...a cena em que Peter se debruça sobre o corpo do tio implorando a Deus...parecia que tia sido um de meus tios que tinha ido pras cucuias! E a sensação só piora quando pequenos trechos com a tia May são incluidos! É um momento pequeno mas, você nota uma mulher completamente devastada ali!
Depois disso vemos um Peter repleto de ódio e desejo de vingança! Mas esse desejo é suplantado por algo que seu tio lhe disse dias antes de morrer! E não! Não é "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades!" ! Isso mesmo! A famosa frase nem é citada no filme! Mas pra quem leu a primeira história do Aranha, escrita por Stan Lee e desenhada por Steve Ditko, sabe que tio Ben jamais proferiu tal frase! Ela estava apenas em um caixa de recordatório da história! Oque não quer dizer que Peter não siga esse preceito no filme!


Um ponto em que eu e a Senhora Hellbolha fomos unanimes: em termos de romance, esse novo Peter é bem menos enrolado! A quimica entre Gwen e Peter é incrivelmente crível (?)! E ,sinceramente, não tem como não se apaixonar por Gwen Stacy! Linda e cheia de iniciativa, a garota deixa bem claro oque quer! Uma das cenas mais hilárias com o casal tentado se "chegar" um no outro é,aliá, de onde veio o "Eu fui picado..." do titulo deste singelo post!


Quanto ao Lagarto...ah,o Lagarto...só digo uma coisa: A cena em que ele e o Aranha se pegam na porrada em baixo d'água, tem uma cena de nado que me deixou agoniado! Se eu visse um bicho daquele tamanho nadando atrás de mim...ele ia nadar em água marron...



Ryhs Ifans é um puta dum ator! Um cara que já foi o Spyke em "Um Lugar Chamado Notting Hill" , consegue impor respeito fácil como geneticista e monstro gigante nas horas vagas!


 O visual do bichão ficou muito legal! Quer dizer, confesso que também estranhei quando não vi focinho no Lagarto mas, ao ver o personagem na telona, entendi oque Mark Webb falou sobre "escolher esse visual pra expressar melhor os sentimentos no rosto do personagem"! Funcionou muito bem aliás!



O filme tem defeitos? Claro que tem!
Algumas situações parecem se resolver rápido demais (como a manifestação dos poderes de Peter) e outras parecem demorar pra engatilhar (como o Aranha aparecer 100% caracterizado)  , mas nada que comprometa a diversão!
O visual do Aranha convence? Sim!
Se você for parar pra pensar, no filme de 2002 é dito que o Aranha fez a roupa em casa ,certo? Vai tentar fazer uma roupa daquela em casa pra ver a tragédia que dá...
"Um Luxo!"
Dessa vez a roupa tem uma explicação mais aceitável com relação ao visual e material!
Ah! E temos também Stan Lee! Cara, a galera foi ao delirio e as gargalhadas quando o criador do Aracnideo apareceu na telona!


 Hi-lá-ri-o!
Em resumo: O filme é divertido, despretensioso e pra lá de bacana! Então, tire os filmes do Sam Raimi da cabeça e divirta-se! Afinal, já foi confirmada uma trilogia, quer você queira ou não! E eu quero!
Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário