Hello, povo que mata o zumbi e mostra o pau (ui...)!
Todo mundo já sabe o quento eu AMO DE PAIXÃO os filmes da série Resident Evil, criados por Paul W.S. Anderson, não é! Amo tanto quanto dar com a canela na quina da mesinha da sala!Aquela mesinha com a quina especialmente pontuda, sabe...?
Pois é! Mas graças a Papai do Céu, o direito da franquia Resident Evil pertence a Capcom, que é japonesa e, como os japoneses manjam das putarias, perceberam a grande cagada que o senhor Paul W.S. Anderson estava fazendo com a história dos seus jogos! E , percebendo que o penico só tendia a encher, resolveram fazer oque sabem melhor: uma animação PHODABAGARAI!!!
E assim , em 2008 chega ao mercado de DVDs "Resident Evil: Degeneração"!
Esse sim, com tudo oque um bom e fiel fã da série de jogos queria ver! Personagens queridos e uma história que respeita a cronologia da série dos games, bem como nossa inteligência! Mas o melhor estava por vir...
Com o sucesso do filme eis que uma sequência era inevitável! E eis que surge "Resident Evil: Condenação", com a missão de superar seu antecessor! E ,galera... esses japas...SÃO PHODA!!!
O novo filme não só supera "RE:Degeneração" como faz toda a séria do cinema parecer a porra de um clip mal executado da Lady Gaga!
"...cught in a bad romance!" |
Com um ritmo mais frenético que seu antecessor, "RE: Condenação" empolga e faz você querer dar um murro na boca de Paul W.S Anderson e dizer pra Milla Jovovich que não precisa fazer cara de puta de luxo pra parecer durona!
"Eu posso segurar duas armas ao mesmo tempo! Se é que você me entende..." |
A história é a seguinte: Na Republica Eslava Oriental (láááá pras bandas da Russia...) tá rolando uma guerra civil e em meio a isso, estranhos relatos de armas biológicas "incomuns" sendo usadas! Para investigar, o governo americano envia Leon S. Kennedy para além das linhas inimigas! Mas, após desobedecer uma ordem para abortar a missão e deixar o país, Leon descobre que certas coisas nunca mudam! Quer dizer, mudam sim...pra pior! Alguém está usando uma arma quimica chamada de B.O.W.S para controlar Lickers e, assim, acabar com a guerra da maneira mais rápida (e violenta) possivel!
Lickers: Nojentos, perigosos e lembram...bacon! |
A partir daí, muitas reviravoltas, espionagem, correria e ação...MUITA AÇÃO!
"Mas oque esse filme tem de tão melhor que os do cinema, tio Hellbolha?", você pode perguntar, desavisado leitor! E eu lhe respondo: TUDO!
A começar por Leon S. Kennedy, um que não consegue explodir nada com a mente, não tem um exercito de clones e nem é considerado a ultima bolacha do pacote por alguma mega-corporação do mal! E mesmo assim, consegue ser milhões de vezes mais carismático que essa tal de "Alice"!
Leon com cara de quem se viu em Resident Evil: Retribuição! |
Depois temos o enredo que se desenvolve muito bem e faz com que tanto o fã dos games quanto o leigo no assunto curta o filme! Claro que o fã vai ter uma diversão extra achando as referencias aos jogos! E tudo isso sem precisar destruir o mundo todo (secando a água dos mares e destruindo toda a vegetação mas sem jamais tocar em uma loja de maquiagem e roupas de couro!)!
"Chegou a nova linha Avon "Zombie Termiator"! Mate zumbis! Seja uma diva!AVON!" |
E aí temos o ritmo do filme! Clamo quando tem que ser e agitado quando tem que ser, ajudando,ao contrário da versão dos cinemas, a contar a história! Não assisti "RE: Retribuição" ainda mas, li em uma critica especializada que o roteiro do filme é tão pereba que se juntassem tudo que todos os personagens falam, daria apenas uma página do roteiro! Tudo em prol do ritmo clipeiro,da ação sem sentido e de efeitos 3D gratuitos e totalmente dispensáveis no filme!
As cenas de ação são bacanas demais! Só pra exemplificar, a luta entre Ada Wong e a Presidente Russa é simplesmente PHODA! Fluída, rápida e extremamente bem coreografada!
E os zumbis? Bem, a história aqui tem ligações com "Resident Evil 4" (o jogo, não o filme!) e não tem nada a ver com o T-Vírus! Dessa vez é o parasita conhecido como "Las Plagas", que transforma seu hóspede em uma terrivel criatura assassina e que já foi a pedra no sapato de Leon em "RE-4"!
E ,claro, temos Lickers a rodo no filme! Mas o mais legal mesmo são os gigantes que aparecem no final do filme!
Eles são um tipo de "Super Nemesis" ,grandes pra burro e fortes pra dedéu! E o negocio fica tão tenso na hora que eles aparecem e botam pra correr atrás do Leon você chega a sentir uma angustia do tipo "Ih...fudeu..."!
Sensacional!
Sensacional!
Resumindo: O filme pode não agradar todo mundo mas eu me empolguei com ele como a muito não me empolgava com um filme! Me divertiu,me impressionou e tirou o gosto ruim deixado pelos filmes de Paul W.S Anderson! Divertido até o talo e recomendadissimo, "Resident Evil: Condenação" é o filme que me faz torcer por um reboot nos cinemas da franquia! E, dessa vez, com fidelidade de verdade...
Nota: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário