Antes do novo longa da Disney, Detona Ralph, começar a rolar no escurinho do cinema, rolava o já tradicional curta animado. Mas dessa vez foi surpreendente...
Paperman é um curta em preto e branco e que conta a história de rapaz que cai de amores a primeira vista por uma moça que conhece numa estação de trem e seus esforços para chamar a atenção da mesma quando descobre que ela estava no prédio ao lado de seu trabalho! E como ele fará isso? Com aviõezinhos de papel! Isso se o chefe não estragar seus planos...
A ultima animação tradicional da Disney, A Princesa e o Sapo, deixou litros a desejar em relação a suas produções anteriores! Talvez por isso não tenham se aventurado mais nesse ramo, preferindo investir totalmente em longas em CG , que a Pixar faz muito bem, aliás! Mas as vezes é legal ver uma velha e boa animação desenhadinha a mão! E Paperman vem pra mostrar que sim, se pode unir o melhor dos dois mundos!
Paperman não é apenas um curta divertido e engraçadinho! Ele é um fantástico exemplo de como a animação tradicional e o CG podem ser fundidos de maneira fluida e bela! Tudo isso graças a talentosa mente do diretor John Kahrs!
E se você ainda dúvida, veja você mesmo! Paperman na integra! Dá o play, Macaco:
Cara... essa é a prova viva de que a animação tradicional nunca vai ficar ultrapassada! Ela pode se atualizar...mas nunca ser esquecida!
Não é a toa que foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Animado! E esse curta merecia um longa...
PS: Alguém mais notou a semelhança do casalzinho com esses dois aqui?
o.O
Nenhum comentário:
Postar um comentário