quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O guerreiro deixa a arena: O adeus à Andy Whitfield!


Neste ultimo domingo (11), os fãs da série Spartacus: Blood and Sand (eu incluso) foram pegos de surpresa com a noticia da morte do ator Andy Whitfield devido a um linfoma do tipo não-Hodgkin que atinge os gânglios linfáticos ( do mesmo tipo que o ator Reinaldo Gianecchini). O ator galês descobriu a doença no final da primeira temporada da série e anunciou que não voltaria na segunda para tratar a doença!

 Com isso,spartacus ganhou um prequel com o ator dustin Clare no papel de Ganiccus, o primeiro campeão de Cápua.

Com isso os produtores esperavam que Andy se recuperasse a tempo para a terceira temporada.O que, infelizmente não acontecerá! Andy estava otimista quanto ao tratamento. Dizia que iria "embarcar com a familia em mais uma extraordinária viagem".

 O ator veio a falecer em uma na manhã de domingo na Austrália nos braços de sua mulher, Vashti, que em comunicado oficial a imprensa o chamou de "lindo e jovem guerreiro".

Andy era um ótimo ator e,apesar de seu nunca ter emplacado no cinema ( fez "Gabriel-A vingança de um anjo" filme bem fraquinho) com certeza vinha se destacando por seu papel em Spartacus!


 Com sua morte a série dará prosseguimento ,agora com o ator Liam MacItyre no papel de Spartacus. Se vai dar certo,já não sei. Apesar de certas semelhanças entre os atores.

Andy se foi cedo,aos 39 anos! Mas uma coisa é certa: O guerreiro lutou até o fim! Descanse em paz, Andy!