quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Veja o trailer de A Lenda de Tarzan!



Ou "A Lenda do Homem-Macaco de Bermuda Caqui".
Pois é, negadinha, foi liberado o primeiro trailer de A Lenda de Tarzan, MAIS UMA adaptação do personagem pras telonas, feito que foi conseguido com sucesso pela ultima vez em 1999 com o FANTÁSTICO longa animado da Disney.

Só que dessa vez a ideia é transformar a história do personagem em um épico no melhor estilo Senhor dos Anéis. No entanto, olhando pra esse trailer, a sensação é de que podemos ter NO MÁXIMO, algo próximo do que foi o Hércules do The Rock. Confere:


             

Caras...gostei do visual dark do filme, bem ao estilo Greystoke, gostei do visual estilizado da tribo do mal, achei meio forçado o CG do Tarzan-Aranha balangante mas...o que realmente me incomodou MESMO foi...DE ONDE DIABOS SAIU ESSA BERMUDA CAQUI DO TARZANICO? Será que a C&A abriu uma filial na selva? 



Outro ponto que contou contra foi o próprio Tarzan.
Olha, honestamente eu gosto muito do supracitado Greystoke: A LEnda de Tarzan, O Rei da Selva (título grande da porra...) exatamente por que temos um Tarzan com um visual mais rustico, sujo e feioso na pele do zarolho Christipher Lambert, o eterno highlander (ou eterno Raiden para os mais novos) exatamente por não tentar me fazer acreditar que um cara que viveu entre macacos vai se tornar automaticamente um modelo super-sarado. 

Christopher Lambet e seu Tarzan com cara de hippie psicopata.

Até a animação da Disney mostrava que a anatomia do Tarzan havia sofrido mudanças por viver tanto tempo tal qual um gorila. Ele era meio curvado, as juntas dos dedos das mãos e dos pés eram mais grossas e quase não desdobravam e ele tinha os pés pra dentro. Ainda assim era um cara apresentável. 

Estudos originais do personagem para a animação . É possível perceber uma certa semelhança fisica com o personagem quando vivido por Chrisopher Lambert, principalmente no jeito de olhar.

A preocupação com as juntas dos dedos após tantos anos andando com o peso sobre elas foi uma preocupação constante dos artistas.

Agora não me ponha um maluco que provavelmente atira fezes nos seus desafetos com a cara e a postura de um supermodelo. Faltou ousadia na hora de caracterizar o Ator Alexander Skarsgard. Mas todos sabemos o por que disso...nada mais é que uma jogada para atrais suas namoradas/noivas/esposas para o cinema afim de que elas comecem a te criticar por que um cara criado por macacos consegue ser mais "organizado" que você! Maldita indústria... 

Enfim, conseguiu chamar um décimo de minha atenção então talvez eu veja quando lançarem em Blu-Ray/DVD. Bem...pelo menos tenho certeza que será melhor que aquela HORRENDA animação em CG que trazia o Tarzan pros dias atuais e o fazia lutar com monstros gigantes...credo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário