sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conan- O Bááááááááárrrbaro...ui!



Em 1982, surgia nas telonas um filme onde um ator musculoso como um gorila e expressivo como uma porta ficava "balangando" sua espada por aí em busca de vingança por seu pai assassinado e pelo seu péssimo professor de teatro! Este filme era nada mais nada menos que "Conan-O Bárbaro" com o ex-governator do futuro, Arnold Shwarzenegger! O filme foi um estrondoso sucesso e rendeu uma sequência em 1984 intitulada "Conan-O Destruidor". Automaticamente,titio Shwarza deixava as competições de auterofilismo e se tornava astro do cinema de ação!E o papel era perfeito para o "ator"(¬¬) austriaco: ele não precisava falar quase porra nenhuma! Só precisava fazer cara feia (oque conseguia sem muito esforço...era um talento esse menino!) e meter a mão pra cima da vilãozada enquanto contraia os músculos até na hora de peidar só pra ficar bonito no filme! Pois bem,amikinhus,agora,quase trinta anos depois,Conan volta as telonas,agora em 3D porém sem titio Shwarza...
Para substitui-lo foi contratado um ator com mesma carga emocional e talento: o modelo e surfista Jason Momoa! Sim,você leu direito...UM MODELO E SURFISTA!!!
Puta merda...o que que tem de errado contratar um ator,só um atorzinho de verdade...?Anyway...a história do filme é a seguinte:
"Conan (Jason Momoa), ainda jovem, vê sua aldeia ser aniquilada por um demoníaco feiticeiro chamado Thulsa Doom e seus pais serem assassinados na sua frente por ele. Disposto a vingar-se, desenvolve uma incrível força física e parte em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne lendária."
Pelo jeito não difere muito do original! A diferença,óbvio,está nos efeitos! 29 anos depois,Conan já não precisa derrotar a temivel fera de borracha,como no segundo filme com Titio Shwarza!No elenco estão também Rose Mac'gowan,a mulher da perna de metralhadora em "Planeta Terror", Ron Perlman,o Hellboy (de "Hellboy" dãããã~...)e Stephen Lang, o coronel malucão em "Avatar"!Esse ultimo,aliás,parece só fazer personagens cheios de cicatrizes na fuça...
O que esperar? Bom,o Trailer não me empolgou em nada! A momentos em que dá até vergonha de olhar,como uma cena em que escravos estão carregando carroças,um dos "jagunços" para de dar chicotadas na escrava,olha pro lado e parece perder a vontade de baixar o sarrafo na infeliz...o ator devia estar com o salário atrasado...!
Mas,tirando o trailer,oque realmente me incomoda bastante é...O MALDITO VISUAL METROSEXUAL DO CONAN!!!! Porra!O cara é um bárbaro!Ele tem que ser feio, mal educado e mal saber falar! E Shwarza se enquadrava nestes itens com extrema perfeição! Já Momoa faz umas caras de "Eu sou mau...mas quero dar!" que são bem esquisitas e ainda parece usar rimel...socorro!Alíás, fui só eu ou alguém mais percebeu uma semelhança dele com o travesti "Sarita" da já falecida novela Explode Coração...?
A direção fica nas mãos de Marcus Nispel, diretor responsável por incriveis obras  que ajudaram a levar o cinema de arte a outro patamar ,revelando uma faceta ambígua com linguagem coloquial subjacente em diferentes níveis do subconciente humano! Foram eles: "O Massacre da Serra Elétrica", "Sexta Feira 13"entre outros com tamanha profundidade... ¬¬
O filme tem estréia marcada para 19 de agosto! Por isso,prepare sua espada(ui),seu esCUdo (ai) e sua necessaire e vá ver Conan! Vai se Báááááááárbarô! Bate! 
O poster da bagaçagem!
Mais um poster! Quem vê até pensa ...
Conete faz cara de má!

E não é que nessa foto o Momoa até que lembrou o Shwarza...

...bem de levinho!
"Pocotó,pocotó,pocotó...minha éguinha Pocotó!"

Agora na moda outono-inverno!

"O meu filme continua o mesmo,mas o meu cabelo...

...Quanta diferença!"
Stephen Lang parece que briga com um gato antes de cada filme que faz...

um dos cenários do filme. Simpático,não? Parece meu quarto..
"MOOOORRE, BICHA VELHA!!!!"

MUI?JAMÉ!
Tá,eu sei,é foto repetida...mas é só pra comparar...

...lembra ou não lembra?
aqui temos Conan em...porra,Momoa! Se organiza!

Pode ser que não concordem...mas eu preferia o The Rock pra esse filme!

"Ai,ai...isso não vai dar certo..."
Não podemos esquecer dos trailutchos! Aqui o primeiro com os personagens surgindo em meio a inumeras bufas brancas...
...e aqui o segundo mostrando as cenas já bonitinhas! Ou não...

Um comentário: