domingo, 19 de junho de 2011

Hellbolha.Preview: Lanterna Verde! Eu vi-i,você não vi-iu...

Olá,culeguinhas! Lembram que no terceiro fantástico,espetacular, estonteante, amazing,unbelivable, poético, verbórragico... e humilde post eu falei do filmeco do Lamparina Verde? Não? Quero nem saber! Só continuo esse post se você for lá e ler AGORA!!!! Tô esperando... lá,lá,lá,lá,lá...


E aí? Já foi e já vortô? Beleza então! Bueno,la bagaça és la seguinte: o filme estreou lá nos EUA neste ultimo dia 17! E eu,como todo bom membro da imprensa especializada, assisti a bagaça em primeira mão! Tá,tá...eu baixei...e sem legenda,misericórdia... E quer saber? O filme não é ruim! Não! É péssimo! Tá,tudo bem, não vamos ser tão fatalistas! Tem coisa pior sim! Steven Seagal lança um todo mês,por exemplo! Porém, a questão é que o filme dveria ser cheio de aventura, ação, personagens carismáticos a granel e com um final ulra-mega-very-phodástico...MAS NÃO É!!!
Primeiro temos o problema com Ryan Reynolds que,não sei se instruido pelo diretor Martin Campbell (007-Cassino Royale), não para de fazer piadinhas! No começo até engraçadinhas ( como a do "alien roxo moribundo"! Você vai entender quando assistir...) mas destoam totalmente do que o personagem quer, ou deveria, transparecer no final, como o salvador responsável e compenetrado! Não temos nem um momento de reflexão do personagem pra tal mudança! É no seco,sem nem uma garrafinha de Cidra Cereser  pra descontrair...
Outro problema é o ritmo do filme: começa lento, fica menos lento...e continua na segunda subindo a ladeira... Não há grandes momentos em que você pare e diga "CACILDA!!!Quero ter um anel verde quando crescer!". As cenas de ação são realmente poucas e pouco empolgantes!
Outro problema fica por parte do pouco explorar dos personagens! Os demais lanternas aparecem brevemente e você nem consegue sentir simpatia por eles. Oque é uma pena,pois os personagens REALMENTE carismáticos estão lá, em OA ( o planeta dos lanternas). É só ver as poucas aparições do Sinestro e ver como ele rouba a cena no papel do instrutor durão a lá Capitão Nascimento! Kilowog  aparece tão rapidamente que chega a dar pena...
Kilowog e Sinestro: Participação mais curta que meu salário...
 O Parallax como vilão já não empolgava muito. Mas eu pensei que fossem ,pelo menos aproveitar o visual do bichinho! Afinal, a coisa é medonha! Mas acabou ficando meio buxa no final....aliás BEEEEM buxa!

Não é a "coginha mar fofinha"!^ ^
Outro ponto negativo: os efeitos especiais! Eles excessivos demais (pleonasmo,eu sei...mas é que eu tô revoltado!!!)! As vezes a unica coisa real no cenário é a cabeça do Ryan Reynolds! Já imaginou: " O MEU DEUS!!! UMA AMEAÇA INTERGALÁTICA! QUEM PODERÀ NOS AJUDAR JÀ QUE O CHAPOLIN ESTÁ VELHO DEMAIS PRA ISSO?"   aí vem: " Olhem lá no céu! É um passaro? É um avião? É a conta de água? Não! É A CABEÇA DO RYAN REYNOLDS!!!" ! 
Francamente...

Os efeitos nem são lá grande coisa! As vezes ficam artificiais demais. É só olhar a cara do Kilowog pra ver oque estou falando. Lembra mais gráfico de jogo! Talves se o filme fosse todo em 3D até convencesse. Como os trailer do DC Universe On-line!

Tá,eu sei que esse  não é o Lanterna,é o Flash! Mas tá bem feito demais...caraca...
O final, obviamente eu não vou entregar! Mas basta dizer que você espera um final estilo "O Senhor dos Anéis" e ganha um no estilo "Karatê Kid"...
"Não entedi,senhor Miagy..."  
"Liga não bem! Agora relaxe e pinte a cerca..."

Bem,apesar dos pesares, eu espero que o filme ganhe uma sequência! Sim,por que aí sim teriamos o Sinestro como vilão e o bicho ia pegar bonito!
Sinestro vai tocar o terror com o poder do anel amarelo! Se tiver sequência...
 E teriamos um maior enfoque nas tropas dos lanternas! Bom,a deixa já foi deixada com o Sinestro em poder do anel amarelo. Vamos só esperar e ver no que dá!
Nota: 6 ( Pra ficar na média)

PS: Ah! Quer assistir algo realmente bacana com o Lanterna? Assista ao longa animado " Lanterna Verde: Primeiro Vôo! Esse sim vale a pena e você pode ter uma idéia do que eu falei pra o segundo filme!

"Quer moleza?Senta no colo do vovô"! Sinestro é o instrutor particular de Hal Jordan!

Kilowog é uma simpatia!

"TOMA ESSA,REYNOLDS!!!"

Olhaí um resuminho da paradinha!
Ps 2: Na onda do filme saiu outra animação: Lanterna Verde- Cavaleiros Esmeraldas, que contam histórias dos demais lanternas! Essa eu ainda vou assistir mas,com tudo que titio Brucr Tim faz fica Fandárdigo...
A capitcha do novo DVD!

"I believe i can fly...I believe i can touch the sky..."
O trailutcho desse também!
Pronto,dá licença que vou assitsir desenho agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário