sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hellbolha.Hein...? O Superman de Tim Burton! Sim...DE TIM BURTON!!!


Olha só,amikinhus e amikinhas! No post anterior eu coloquei uma foto do Nicolas Cage vestido de Superman,lembram? Não? Dane-se...Pois bem, muita gente deve ter pensado: "Mas que merda é essa...?"! Bem, aqui vai a explicação, querido(a) e confuso(a) nerd(a):
 Vocês sabiam que em 1996, um filme do Superman estava engatilhado e contaria a história da morte e do retorno do Superman? O nome do filme seira "Sperman-Lives"  e teria  o roteiro de Kevin Smith, cineasta e nerd-mor! A produção estrearia em 1998!

 O problema é que a direção do filme ficou a cargo do nosso querido Tim Burton! Porém,ao lado do produtor John Peters, Tim considerou o roteiro "fiel demais" as hqs (?) e logo o rejeitaram! O motivo foi este (fonte Wikipédia. Tá...eu não me orgulho disso...):
"O roteiro agradaria em cheio aos fãs, pois tinha vários elementos das histórias em quadrinhos, mas sempre trazendo algo de novo e melhorado. Acontece que John Peters procurou fazer várias alterações, como não querer que o personagem voasse, pois achava que o efeito de vôo era muito ruim nos outros filmes. A saída encontrada por Kevin Smith foi colocar sempre um estrondo e uma mancha azul e vermelha quando o Superman voasse. Smith tentou manter a história a mais próxima possível do original, apesar das interferências de John Peters e Tim Burton, mas Burton resolveu negar o roteiro, alegando que estava muito próximo dos gibis."

E aí a merda foi atirada no ventilador com superforça:
"Peters e Burton começaram então a criar seu próprio roteiro, modificando drasticamente o personagem. O produtor considerava o uniforme azul e vermelho “muito alegre, muito afeminado” e decidiu que este deveria ser todo negro. Tim Burton concordava com essa visão e achava que, além de não voar, deveria ter um “Supermóvel” e poderes elétricos. Foram apresentados vários possíveis novos uniformes, como um com roupa transparente, que deixava os órgãos internos visíveis. Havia até uma armadura alienígena, toda negra.
O novo roteiro mostrava Brainiac como cria de Jor-El, que renegou o computador após o nascimento de Kal-El. O cérebro eletrônico então destruiu Krypton por ressentimento e o pequeno Super foi obrigado a vir a Terra. Anos depois Brainiac chegou aqui e se fundiu a Lex Luthor, criando a amalgama Lexiac. Este e outros roteiros, considerados ridículos pelos leitores dos gibis, foram sucessivamente negados pela Warner.
Para o papel-título, Peters queria Sean Penn. De acordo com o produtor, Penn era ideal para o papel graças a seus “olhos de assassino e o carisma de um animal enjaulado”. Mais tarde foi escolhido Nicolas Cage, que, para Burton, poderia interpretar o lado “mais sombrio e homicida do Super-Homem".
Para os fãs do herói, o nome de Nicolas Cage para Superman causou muita estranheza, porém o ator foi várias vezes contra Tim Burton, exigindo o uniforme clássico e a volta do poder de voar."

Pelo menos,Cage ( fã confesso de quadrinhos à ponto de pagar do próprio bolso a continuação do fracassado Motoqueiro Fantasma...) tinha bom senso nessa bodega toda! Porém,desenhos de proção e testes de figurinos já haviam sido feitos e gerado gastos que beiravam os 50 milhões! 50 MILHÕES???? PU*!%$@ QUE PA*!&@$#!!!
Com um prejuízo medonho nas costas, a Warner resolveu engavetar o projeto em 1998 ( Graças a Deus...) só retornando a idéia de um novo longa em 2004! O que resultou em Superman-O Retorno, filme simpático de Brian Singer mas que , infelizmente não fez o sucesso esperado! E em 2013 teremos o reboot nas mão de Zack Snyder! Mas deixemos o futuro pra lá e nos foquemos no passado! Vamos dar aquela "bizóiada" no que seria o Superman de Tim Burton! Apertem os cintos e tirem as crianças da sala! Isto vai ser uma viagem...:
Os rabiscos de Tim Burton para o "Supermãosdetesoura", Brainiac e oque parece ser sua fortaleza! Ou uma versão beta do próprio...




Os desenhos de produção que mostram o uniforme inicial do azulão ( que,estranhamente estão me lembrando do uniforme do filme do Snyder...), o uniforme "versão Burton", a Fortaleza da Solidão, Apocalypse, o Planeta Diário, nave do Super, aversão final de Brainiac, uma cena de ação contra um monstrego bizarro e a possivel fortaleza de Brainiac. Não necessariamente nesta ordem....

















A seguir, temos os testes para o uniforme,inclusive com Nicolas Cage dentro dele! Atenção: Imagens de alto impacto emocional!













Mermão...essa porra brilhava mais que carro alegórico!!! Putz... 
E você pensa que acabou por aqui? Nada disso! Ainda tem um porrilhão de imagens na rede e fica como dever de casa pra você procurar!
Well's, ofato é que para o bem da humanidade, esta josta não foi pra frente! Olha,adoro Tim Burton, mas ele se sai melhor quando faz trabalhos mais autorais, como A Noiva  Cadáver, ou quando tem total liberdade criativa em mundos fantasiosos, como Alice no País das Maravilhas! Nerds são chatos e exigentes! Sei porque também sou um ( não é a toa que o nome do Blog é Hellbolha.Nerd!)! Certo que ele fez um trabalho muito legal com "Batman" e "Batman-O Retorno", mas aí ele tinha a vantagem de trabalhar com um personagem sombrio por natureza em um ambiente condizente! E ele próprio confessou que nunca entendeu lhufas de quadrinhos! Bom, deixa ele fazer os filmes dele mas bem longe do Superman! Afinal, o cara é bom no que faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário