quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Thunder...Thunder...Thundercats! HOOOOOOO! Preparem os novelos de lã! A gataiada mais nervosa da parada está de volta!



Pois é , negadinha que usa frauda geriartrica e assiste Raul Gil! Os gatos do trovão voltaram! E dessa vez,mais raivosos que nunca!Porém,se você,amigo de origens oitentistas,espera ver Lion-o de cuecas, Cheetara de maiô, ou o Snarf tagarelando,talvez seu novelinho desfie...
 Oque acontece é que estreou no Cartoon Network o episódio piloto da nova série dos Thundercats!

 A nova série é um reboot total da série clássica,assim como aconteceu com o He-man em 2002! "Mas tio hellbolha...essa bodega presta...?" , você pergunta,meu pequeno(a) gatinho angorá! Well's...sejamos francos! A série clássica era divertida pra galerinha da geração "Xou da Xuxa de Maiô Cavadão" mas, pra galerinha de hoje em dia , aquelas historinhas fechadas com um monte de vilões "engraçadinhos" e que atiravam que nem a cantora Kátia, já não cola tanto...
Sendo assim, temos mudanças drásticas de roteiro,porém, a essência se mantém a mesma ( e os vilões ainda atiram como a Kátia...)! Vejamos pois as mudanças:

Na série original,os Thundercats abandonam seu planeta natal homônimo que está prestes a explodir. Entre ele,um menino chamado Lion-o, ainda uma criança sem noção do que ira se tornar.

 Durante a viagem a nave acaba caindo no planeta conhecido como "Terra 3" (no Brasil,chamado de Terceiro Mundo! Ou seja,eles pousaram no Brasil mesmo...), lá eles despertam de sua hibernação programada,porém Lion-o acorda já em fase adulta, enquanto as outras  duas crianças,Willikit e Willikat não mudaram nada!
Lá eles montam uma enorme base tecnológica conhecida com " A Toca Dos Gatos"! No entanto eles não vieram sozinhos! São seguidos pelos mutantes do planeta Plun-Dar que, ao chegarem na Terra 3 eles se aliam ao feiticeiro Mumm-Ra, a mumia mais rouca das galáxias, para,juntos, tentarem se apoderar da "Espada Justiceira"  a qual  carrega em si o "Olho de Thundera" , a fonte de poder dos Thudercats!

 A partir daí as aventuras se desenvolvem sempre acabando com todos os personagens caindo na gargalhada no final dos episódios...

Já a nova série...menino...

Aqui a história já começa no Terceiro Mundo. Aparentemente Thundera explodiu a muito tempo e os Thunderianos vivem ali em uma comunidade fechada, sem nenhum tipo de contato com o mundo exterior. Lion-on vive com seu pai, o rei de Thundera, Claudus, e seu meio irmão, Tygra(?).

 Lion-on é o herdeiro do trono mas parece não querer nada com isso. O negocio dele é sair por aí atrás de tecnologia,coisa proibida em seu reino, e arranjar confusão! Em uma dessas conhece Cheetara, e já temos um clima pintando aí... Nisto,Grune, velho amigo do rei Claudus, retorna do mundo exterior onde buscava Thundrilho, o mineral que fornece energia ao reino! Grune conta a Claudus que seu companheiro , Phantro sucumbiu ante um embate com os Lagartos, seus maiores inimigos!

 Mais tarde,após uma comemoração pela volta de Grune, este infeliz se mostra um traidor feladamãe e revela estar aliado aos Lagartos ,liderados pelo general Escamoso! Ambos buscam a Espada Justiceira para afim de obter o poder do olho de Thundera. Para tanto,Grune revela que Phantro está vivo e em seu poder, e propõe uma troca com Claudus. Claudus derruba Grune e consegue chegar até Phantro, seu velho amigo, que na verdade revela-se ser ninguém mais ninguém menos que ...tchan,tchan,ram,ram...MUMM-RA!!!! A mumia seca acerta uma punhalada em Claudus que morre nos braços de Lion-o. Ele e tygra fogem com a ajuda de Jaga, o velho sábio que nesta versão está com a furia de 1000 siris na lata! Jaga morre durante a fuga, mas não sem antes entregar a espada nas mão de Lion-o! Agora,Lion-o,Tygra e Cheetara estão sozinhos contra Mumm-ra e suas tropas! E assim termina o episódio piloto da nova série! 

Apesar de algumas diferenças gritantes em relação a série original ( Snarf não fala,Tygra é meio irmão de Lion-o, Phantro não está inicialmente com o grupo , Lion-on já ser adolescente e da mesma idade de Tygra e Cheetara...) , está versão até que é bem divertida! E tem um climão de Senhor dos Anéis no primeiro episódio ( com direito a batalha campal)  que é muito legal! E o melhor: Lion-o usa calças!!!

 Eu,particularmente,acho que a série guarda muito boas surpresas pela frente! Outro ponto a favor é a animação! Assim como a série original, apesar de ser uma produção norte americana, a animação fica a cargo de um estúdio japonês , no caso o Studio 4C°,responsável por capitulos de Animatrix, Batman Gotham Knights e Halo!Curiosamente a serie classica era animada pela empresa Pacific Animation Corporation, que mais tarde daria origem ao estudio Ghibli, do mestre Hayao Miasaki, que nos brindou com animações do nivel de "A viagem de Chihiro"! 
Bem feito, com roteiro bem amarrado e com uma história mais sombria, os novos Thundercats tem tudo pra emplacar! E se você é fã radical da série clássica... Desligue a mente e aproveite! Vale a pena!

Mudança dos tempos: Lion-o versão 86...
...e versão 2011!


Agora,use a visão além do alcance...

 e veja o trailutcho:



Ah,já ia esquecendo: voc~e sabia que foi planejado u filme em CG dos Thundercats e que um clip de mais de dois minutos foi produzido? Não???? Não tem problema! Ficou sabendo agora! E vai ver agora também! Enjoy:


Como o Lion-o e o Escamoso estão diferentaços,né'não? Seria legal se a Warner lançasse esse...Quem sabe um dia...Ai,ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário