terça-feira, 1 de março de 2016

Youngblood: A série animada...???



Sangue de Odin tem poder...
Olha só, negadinha, caso você não saiba, o Youngblood, também conhecido como "Os Vingadores comandados pelo Gavião Arqueiro", super-grupo "criado" pelo "genial" Rob Liefeld quase ganhou uma animação nos anos 90. Chegou a ter o que viria a ser sua abertura produzida e exibida naquele programa onde o Stan lee entrevistava os desenhistas enquanto eles iam desenhado (no caso do Liefeld, enquanto ele ia fazendo oque que que seja aquilo que ele ousa chamar de desenhos). Se você não viu, veja agora. Se viu, reveja (e se contorça):


                         

Pois é...vê-los em movimento dá aquela sensação de que não eram apenas uma cópia de personagens em quadrinhos. Agora eles eram, também, cópias de desenhos dos anos 80/90.

Porém, algo que só descobri hoje é que além dessa abertura, também foi produzido um teste de dois minutos do que seria o inicio do primeiro episódio. Confira:


                       


Vamos listar as caracteristicas Liefeldianas nesse pequeno trecho:

1- Começo da história com os heróis saltando de um jato em meio a uma batalha sem explicações prévias.

2- Veículos e armas com design de um menino de 12 anos.

3- Cópias descaradas de personagens alheios pipocando na tela.

4- Falta lógica física, principalmente quando o tal Invictus lança o escudo e o recolhe, guardando possivelmente no mesmo lugar que o Batman do Feira da Fruta.

Dado essa análise, podemos concluir que essa animação seria 100% fiel aos quadrinhos! Piedoso é o senhor que nos livrou dela...no entanto, conhecendo o público americano e seu amor inexplicável pelos "Mestre L", tenho quase certeza de que teria sido um sucesso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário