quarta-feira, 18 de maio de 2011

Do fundo mofado do baú: Xuxa,Faustão,Gugu e Trapalhões em quadrinhos...?Sim!!!E eu tinha...¬¬

A muito, muito tempo, em uma terra muito,muito distante, quando Milkbar se chamava Lollo,quando você comprava chocolate Surpresa pra colecionar as figurinhas, quando Restart era um botão de videogame,quando emo era o marido da ema...enfim!!! Lá atrás meeeeeeeesmo, a editora Globo e a editora Abril lançaram gibis no minimo curiosos... Dá só uma olhadinha nas bagacinhas:


Primeiro temos o da Xuxa! Sim, Xuxa Meneguel tocava o terror em suas aventuras ao lado do elenco de seu programa ( na época,claro...) Dengue (?), Praga (?) ,as Paquitas e uma porrada de personagens criados exclusivamente para o gibi!






Ah! E as historias costumavam ter participações especiais também! Como essa:
E aí? Adivinhou quem é? Dica: ele ainda tinha nariz na época...
Agora, eu me pergunto: Por que bobonicas Xuxa tinha como assistentes de palco duas criaturas chamadas Dengue e Praga? O programa não devia se chamar O XOU DA XUXA (sim, show com X! Que original...¬¬) e sim, O XOU DAS IRREGULARIDADES SANITARIAS! Sem falar que o Dengue parecia uma cruza de Cid Guerreiro com o Bel do chiclete com banana!
e ainda lançou um cd com música em espanhol! Socorro...
Sim,este é o Praga e ,sim, ele é uma tartaruga,acredite ou não...

Em seguida temos:
 Sim,Fausto Silva vivinha suas aventuras ao lado dos sobrinhos Faustinho e Faustinha ( Putz...a originalidade era realmente gritante naquela época...) ! O bom deste gibi é que você podia ler ele inteiro e o Faustão não podia te interromper...
Olha que capa legal! Paródia a CONAN_ O BÁRBARO (tá,como se você não tivesse percebido...)


And the next is:


 Isto mesmo,perplexo leitor! Gugu Liberato vivia suas aventuras em dois formatos: em um estilo mais infantil,visto acima, e em um look mais adolescente, que é esse aqui de baixo!

Nesta versão ele dividia a cena com o elenco do seu programa da época, o VIVA A NOITE! Mas dá só uma olhada no "elenco"...
A imagem está uma merda mas,acreditem,tem o pintinho a marelinho,ima mão gigante,um olho gigante,e...só Deus sabe oque mais gigante...

E ,por fim:

Esse eu curtia BAGARAI!  E também vinha divido em duas versões, essa infantil e a mais adulta ,abaixo, estas da editora Bloch:


E tinha até uma previsão do futuro:
Didi solo!

Mas eu curtia mesmo era as paródias de filmes da época:




Fantástico!

Infelizmente eu não sei onde meus exemplares foram parar! Depois que um fenômeno sobrenatural conecido como faxina passou pela minha csa eles sumiram misteriosamente! 
Bom,por mais bizzaro que fossem,esses gibis me divertiam pacas.Seria legal se alguma editora fizesse um relançamento em almanaques dessas historinhas! sinto saudades deles!
Pra encerrar, com a palavra o exelentissimo senhor MUSSUM:
 Vestido de Mulherzis Maravilha,cacildis!

Ps: Pra quem não lembra do Milkbar ou do Lollo:


2 comentários:

  1. Jr, nem lembrava disso!!!! Caramba esse tu foi fundo no bau mesmo!!!
    Parabéns pelo blog ^^

    To me acabando de rir aqui, deve imaginar né rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Se o mundo sobreviveu a isso...2012 vai ser fichinha!

    ResponderExcluir