segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hellbolha.Kids: É dia das crianças! E a molecada corre solta por aqui!


O dia das crianças tá chegando e seu limite no cartão tá indo... Ás vezes acho que meus irmão deveriam ter menos filhos!
Bem,mas aproveitando a data, resolvi relembrar com com vocês,mulekadinha do titito Hellbolha, as crianças que marcaram época no cinema,na Tv e nos quadrinhos! Então segura o Max Steel e a Barbie e vamos lá!

Elliot-ET O Extraterrestre:

Não é com orgulho que digo que só assisti ET- O Extraterrestre inteiro à alguns dias atrás... E olha que eu sou velhinho! Mas este clássico do cinema realmente transcende o tempo e ainda consegue emocionar até mesmo o mais duro coração de adamantium! A amizade entre os dois é algo cativante e nos faz querer ter um boneco bizzarro de borracha como amigo também! Ou,como minha namorada disse "Não dá vontade de pegar essa coisinha feia e levar pra casa...?"! E quem nunca quis sair voando de bicicleta por aí?

 Ah,e vocês sabem como o ator Henry Thomas conseguiu o papel de Elliot? O carinha só teve que chorar no teste pra Steven Spielberg e foi instantaneamente contratado! Eu vi o teste e... um cisco caiu nos meus dois olhos...

Tinhamos ainda no elenco uma figurinha mirim bem conhecida mas muito diferente de como é vista hoje: a Pantera Drew Barrymore! Tinha só seis aninhos...
Ela era assim:

E ficou assim:

              
Como o tempo passou...

Kevin MacCallister-Esqueceram de Mim 1e2

Esse eu assisti até fritar os olhos! Macaulay Culkin era meu herói mirin de infância! A história de Esqueceram de Mim era muito legal: A familia MacCallister resolve viajar no natal mas,acidentalmente,o filho mais novo, Kevin, acaba ficando sozinho em casa! Pra piorar,dois ladrões pra lá de hilários resolvem roubar o recinto! Oque eles não esperavam era a quantidade de armadilhas bem boladas que Kevin espalhou pela casa!

 Os tombos que os ladrões levavam eram lendários! Eles passavam uns dois segundos no ar antes de cair no chão! Eu achava o máximo! O segundo filme seguia a mesma hstória básica só que dessa vez, Kevin ia parar sozinho em Nova York! Era uma versão maior e melhorada do primeiro filme! Simplesmente fantástico! Uma  pena que depois disso,Macaulay Culckin tenha resolvido se entupir de cachaça e drogas e quase sepultado sua carreira como ator...

 Calaro que antes ele fez muitos filmes memoráveis como "Meu primeiro amor" , e, ao lado do nosso amiguinho Frodo,um de meus favoritos pelo seu teor mais pesado: "Anjo Malvado"!

 Muito legal!

Nick MacLarry- Perdido nas Estrelas!

Com o sucesso de Macaulay Culckin em Esqueceram de Mim,surge em 1991 o desenho Perdido nas Estrelas, onde o ator fazia sempre a introduções em live action e só depois o desenho começava!
O personagem era dublado pelo próprio Macaulay e a história era a seguinte: Nicolas MacLarry era um garoto normal até o dia em que uma estrela cadente caí em sua luva de Baseball! Com isso a luva passa a conceder qualqer desejo  de Nick, desde que ele bata na luva três vezes! Mas a luva só funciona uma vez por semana!

 O desenho ainda contava com coadjuvantes pra lá de carismáticos! O valentão Frank que sempre implicava com Nick mas sempre acabava se dando mal, e odiava quando o chama pelo seu nome verdadeiro e largava a celebre frase "Ninguém...me chama...DE FRANCIS!!!!" !

 Tinha ainda o cachorro Lambão e a irmanzinha de Nick,Katie que chamava o cachorro de "Lambão-lambão"!

 E o mais legal de todos : Darryl Singletary,o melhor amigo de Nick!

 Foi está  figurinha pessimista que imortalizou (pra mim,pelo menos...) uma frase que utilizo até hoje: Durante uma conversa com Nick sobre um plano pra alguma coisa que não lembro,Darryl diz "Isso nunca vai dar certo..." e Nick responde "Nunca diga nunca, darryl" e Darryl rebate "Porque? Você disse duas vezes!"! Genial!

Muppet Babies!

tá certo,tá certo...não são crianças no sentido convencional da palavra! Mas as aventuras das criações do mestre Jim Henson em versão bebê eram fantásticas! o desenho surgiu depois de uma cena do filme The Muppets Take Manhattan em que MissPig imagina como teria sido se tivesse crescido junto de Caco! 

A partir daí,foram produzidos o episódios que duraram de 1984 à 1990! Na série os Muppets viviam em um berçário e eram cuidados pela Babá, uma simpática mulher cujo rosto nunca apareceu na série,só suas meias listradas verde e branco e sua saia rosa!

 O mais legal nos eisódios eram os momentos em que gonzo  (o bichinho narigudo azul de origem indefinida...) abria uma porta em um corredor e se depara com cenas de filmes,normalmente de terror

! A musica de abertura,em particular,não sai da minha cabeça até hoje...



Hit-Girl- Kick Ass!

Bem,isso aqui já tá ficando afrescalhado demais! E é por isso que vamô falá de coisa di macho,pô! E estranhamente,entra nessa categoria ...A HIT-GIRL! A menina de dez anos mais psicótica dos quadrinhos e do cinema! 
A Hit-Girl surgiu nas páginas da hq Kick-Ass e, consequentemente, da cabeça "doente" do escocês Mark Millar! Na história temos Dave Lisewski,um nerd comum como eu e você, que resolve se tornar um super herói! Mesmo sem super poderes ou nada que o valha!

 Nesse contexto,acaba por se meter com a máfia quando uma dupla de justiceiros mascarados conhecidos como Big Daddy e Hit-Girl acabam por matar um traficante e a culpa acaba caindo em cima do infeliz do Kick-Ass!



 Mas o maior destaque da dupla com certeza é a Hit-Girl! Treinada por seu pai,um ex-policial preso injustamente acusado de matar a exposa (morta na verdade pela máfia), a menina vira uma maquina de matar durona e cheia de marra! e motivo ela tem!




 E se a muleka já fez sucesso nos quadrinhos,no cinema então... A personagem foi vivida pela atriz mirin Choë Moretz,especialista em interpreta crianças cabeça ("500 Dias com Ela" e 'Let me in" são ótimos exemplos...),a atriz deu vida a personagem com uma naturalidade assustadora! É dificil assistir o filme e não se paixonar pela personagem!


Damien Wayne (Robin)-Batman!

Na linha da Hit-Girl,surge o novo Robin! ao contrario dos parceiros antigos do Homem-Morcego,esse aqui não tá pra brincadeira não! Com apenas onze anos,Damien Wayne,filho legitimo de Bruce Wayne e Talia Al Guhl, o moleque foi criado pela Liga dos Assassinos e com isso adquiriu muitas habilidades mortiferas e pouca compaixão pelo inimigo!

 Com a morte de Batman/Bruce Wayne (calma...ele já voltou!) Dick Grayson , o primeiro Robin e ex-Asa Noturna, assume o manto do morcego! O problema é que Dick é "bonzinho" demais em comparação com o original e, pra resolver isso,o Robin sempre toma as redeas da situação! Cena memorável: Comissário Gordon e Batman conversam na bat-caverna quando gordon recebe uma ligação! Um policial avisa que o Robin se trancou na sala de interrogatório com o Coringa! O comissário avisa ao Batman e os dois saem as pressas pra delegacia! O dialogo dos dois na saida mostra um pouco da personalidade de Damian:
Batman (gritando): Ele pode matá-lo
Gordon: Meu deus! O guri sabe com quem está lidando?
Batman: Não é ele! Estou preocupado com o Coringa!

A cena a seguir mostra oque estava acontecendo com o Coringa...:

Caramba...como eu mudei o foco do post do começo pro final...¬¬
Mas enfim...esse não é um blog muito normal mesmo! E mesmo assim,criança é criança de todo jeito! Seja com um amiguinho extra terrestre no armário,seja metendo o cacete na bandidagem! No final,todo mundo ganha presente dia 12! Por isso,feliz dia das crianças pra todo mundo! E que o limite do cartão estaja com você! XD