segunda-feira, 10 de outubro de 2011

The Walking Dead- Os mortos perambulantes estão voltando...


Em 2003 , a Image comics,editora do não tão famigerado hoje em dia Todd MarcFarllene , lançou uma sériem em quadrinhos que tratava do tema Zumbis!

 A série se chamava The Walking Dead (Os Mortos que Andam, numa tradução ao pé da letra)! A série contava a história do xerife Rick Grimes que,após ser baleado e hospitalizado em coma,acorda numa bela manhã de verão e descobre que...TÁ TODO MUNDO MORTO,OBA!!!

Rick vai prontamente em busca de sua mulher e seu filho,porém ,no meio do caminho se depara com algo no mínimo,bizzaro! Metade de um cadáver de uma mulher,já em estado avançado de putrefação...ainda estava vivo! Ou morto...ou morto-vivo...sei lá...

Depois de não encontrar a mulher e o filho em casa, Rick acaba ouvindo de um sobrevivente que haveria um local em Atlanta onde outros sobreviventes estariam alojados sob a proteção de militares! E lá vai o xerife pra Atlanta! Só que,chegando lá,descobre que a vaca zumbi foi pro brejo! E tá todo mundo mortinho da silva! Mas acaba por encontrar um moleque chinês que lhe salva a vida de uma orda de zumbis esfomeados e o leva para a floresta onde encontra um grupo de sobreviventes em, entre eles, sua mulher e seu fiho!


 Ah, e também seu amigo Shane,que "cuidou" da mulher de Rick quando todos pensavam que ele havia morrido!

Daí pra frente a história se desenrola com ataques e mais ataques de zumbis,ataques e mais ataques de pés de pano (Shane chega a tentar matar Rick pra ficar com sua mulher em uma das edições...) e muito  drama!
A formula é simples mas deu tão certo que em 2010 estreava a série de TV "The Walking Dead"!




Com algumas leves mudanças de roteiro em relação aos quadrinhos no inicio e drásticas no fim, a primeira temporada foi um sucesso,apesar de só conter 6 episódios! E com o sucesso da bagaça toda,é obvio que a segunda temporada vem aí!


No dia 18 de outubro o programa retoma a trajetória de Rick e companhia!Porém os fãs estão receosos por vários motivos! O primeiro é a saida de Frank Darabont da produção! O diretor de "Um Sonho de "Liberdade" e A Espera de um Milagre" foi o responsável por levar a série à TV e ainda dirigiu o piloto! O segundo é a mudança drástica do roteiro em relação aos quadrinhos que começou no 4° episódio da primeira temporada! Personagens que deviam morrer continuavam vivos,o lance do laboratorio, o alemão maneta do primeiro episódio que não deu mais as caras...





Tá todo mundo muuuito preocupado (eu incluso...) com os rumos da série! Pode se sair bem,verdade! Mas também,pode cagar tudo...
Enquanto a segunda temporada não chega, foram lançados episódios curtos de uma Web série , no estilo Mortal Kombat Legacy!

 Os episódios contam a história daquele cadaver pela metade que falei no começo do post!

O episódios dessa web série você confere aqui:

 E o trailer da segunda temporada,a gente vê agora:


Será que a séria vai sobreviver? Ou vai comer nossos juízos...veremos...