quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hellbolha.HQ- Grandes Heróis Marvel! Ou" Quadrinhos legais que não vão ter deixar pobre!"


Hello, povaiada!Mais uma vez cuidando do tema HQ, já que o nosso querido redator do assunto, Lafaiete Anderson, está meio adoentado e teve que ir ao hospital!


Mas segundo relatos, ele já está bem! Pobre rapaz...
 E hoje resolvi chutar o pau da barraca dessa budega e começar a falar de HQs que são legais e que não custam os olhos da cara e nem o do @&#!
Afinal, muita coisa boa, como eu já disse antes, está saindo em encadernados que a Panini tem colocado à preços que nem com 2 anos de trabalho na zona tá dando pra pagar...
E ,pra começar, resolvi falar de uma revista mensal que tem se mostrado uma surpresa agradável para esta criatura que voz fala: Grades Heróis Marvel!


A revista consiste em mini-séries de 2 ou 3 edições, no máximo, que mostram história com alguns dos personagens da Marvel (dããã...) sem que você tenha que ter lido anos de histórias do personagem "A" ou "B" pra entender oque se passa! E não espere grandes sagas cósmicas que se estendem por outras 287 revistas e venham com grandes filosofias nas entrelinhas que te apontarão os caminhos pra desvendar os  mistérios do universo! As histórias estão lá com o único intuito de divertir! E isso elas conseguem com louvor!
Outro ponto a se destacar são os artistas envolvidos! Os desenhos de todas as edições são feitos só por feras do traço! Nomes como Adam Kubert,Kaare Andrews, Gabriele Dell'Otto, Mike Choi e Jason Pearson circulam por está bagaça! Alguns podem não ser muito conhecidos do publico mais mainstream mas, acreditem...os caras mandam muuuuito bem!
Na primeira edição temos uma história (escrita por Jason Aaaron) estrelada pela dupla Homem-Aranha e Wolverine!


Viajando pelo tempo e por universos paralelos, com direito a Wolverine com o poder da fênix!


Tudo no traço fantástico de Adam Kubert!



Essa mini,infelizmente, eu não li...acho que é por ter um certo preconceito com histórias de viagens entre dimensões! As vezes a histórias se perdem e/ou tendem a tentar ficar muito filosóficas e surrealistas! E aí, só quem entende é o autor! Só que, pelo que ouvi depois, essa história foi muito elogiada! Ma aí, o bestão aqui já tinha deixado passar...
"Imbecil..."
A segunda mini trás uma história mais curta e entupida de ação! 
"X-Force-Sexo+Violência" ,escrita por Craig Kyle e Chris Yost, trás Wolverine e Dominó no meio de um quebra pau entre a Liga de Assassinos (não, não é a mesma do Batman...) e o Tentáculo!



 Tudo por causa de uma cagada que a Dominó fez! 
Cara, foi nessa mini que vi o Wolverine como a muito tempo não via: raivoso, letal e com um fator de cura que funciona de verdade! 



A ação é ininterrupta! Parece até que você está assistindo a um filme do Len Wiseman (Duro de Matar 4,o remake de O Vingador do Futuro) ! E a arte pintada de Gabriele Dell'Otto além de phodabagarai, contribui com o climão da história!


Olha o tamanho do olho do Wolverine pras "mamas" da Dominó...calma criaturinha!
A terceira mini me tornou fã de um carinha chamado Kaare Andrews!
"Xenogênese", escrita por Warren Ellis, mostra uma aldeia africana que está tendo um surto de bebês mutantes!

 Oque deixa os X-Men muito curiosos, já que a maioria dos poderes mutantes se manifestam na puberdade! A resposta está num mutante que consegue se teletransportar entre as dimensões e está fugindo de criaturas letais que querem pulveriza-lo da face "das terras"! 
A história é bem divertida mas o desenho...o desenho...




Kaaren Andrews tem um dos traços mais estilosos e fantásticos que eu já vi! Infelizmente não encontrei muita coisa dele por aí (não que não tenha, eu é que não procurei direto...) mas ele fez uma mini que foi lançada em um encadernado pela Panini, estrelada pelo Homem-Aranha e que se chama "Potestade" e é um tipo de "Cavaleiro das Trevas" do cabeça de teia!


Destaque pra uma das cenas em que Wolverine se mete com uma das criaturas do mal! O negócio é hardcore...


A terceira mini traz o Deus do Trovão como protagonista e uma das mais viajantes!

 Escrita por Robert Rodi , a história mostra Thor encontrando um antigo interesse amoroso, a deusa dos ventos Zefir, e tendo que impedir que dois planetas irmãos se encontrem e se destruam!


 Uma maconha mal fumada mas que vale a pena pela arte de Mike Choi, belíssima!




No edição que trás o final da mini temos uma "one shot" escrita por Peter Milligan e desenhada por Mico Suayan que mostra um Thor amargurado, vindo se refugiar na Terra e deixando tudo de Asgard pra trás! Mas um evento inesperado faz com que o Deus do Trovão tenha que decidir entre sua vida terrena (agora com mulher e um filho adotivo) e seu antigo lar! Muito legal, diga-se de passagem!


A próxima mini, estrelada mais uma vez pelos X-Men fez uma salada de desenhistas do capeta! Escrita por Daniel Way e desenhada por (deixa eu puxar um ar) Jason Pearson(de quem sou fã desde "Body Bags"),Karl Story,Sara Pichelli e Nick Bradshaw (ufa..) a história é quase uma homenagem aos filmes de monstros japoneses!


 Na história, a mãe e o irmão da mutante japinha Aramadura, morrem após um acidente de carro! Ao viajar para Tokio, para o velório de ambos, os X-Men são surpreendidos por monstros gigantes que estão invadindo as cidade! Porque e pra que? É oque eles vão descobrir! 


Nessa história, tudo é grande...
Essa é a história mais fraquinha até agora na revista!Na minha opinião fecal,claro...
As edições 13 e 14 ainda não sairam por aqui (pelo menos não até eu ter terminado este post! Se bem que por aqui a distribuição parece ter atrasado...) mas mais uma vez será estrelada por integrantes do X-Men!



 Só espero que essa não se torne mais uma revista da linha "X"! Já temos o suficiente! E eu queria ver uma história desenhada pelo Romita Jr. nela...
Bem, é isso! Se você não tem como pagar noventa e pocos contos em um encadernado (PORRA, PANINI) e quer ler material legal, fica a dica! Grandes Heróis Marvel diverte, engorda e faz crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário