segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hellbolha.Review- Dredd!





Filmes de ação bons de verdade estão cada vez mais raros! Adaptações de HQs são o nicho do momento porém nem tudo que sai é uma maravilha! E nesse impasse, temos Dredd! Um filme que chega de mansinho mas une o melhor dos dois gêneros citados acima!
Agora, deixado a polidez de lado, serei rápido e conciso: QUE FILME PHODA!!!
Pra quem não conhece ou não lembra quem é o Juiz Dredd das HQs, talvez deva lembrar do filme medonho produzido em 1995 e estrelado por Sylvester Stallone!



O filme se tornou uma palhaçada "del carajo" da metade pra frente quando Stallone resolve que o filme é sobre ele e não sobre o Juiz! Sem falar que tinha Rob Scheneider pra "abrilhantar" o elenco!


E agora estreia o "remake" do Juiz mais porradeiro do futuro! E dessa vez, meus coleguinhas,É SOBRE O JUIZ DREDD MESMO!
A começar pelo titulo, que agora é só "DREDD"! Curto e grosso que nem perna de anão!O filme é violento, sanguinário, cru, visceral e divertido bagarai!
A história se passa num futuro pós apocaliptico , na cidade conhecida como Mega City1, local onde agem os juizes, uma força policial que é juiz,jure e executor! Pra que perder tempo com tribunais? Dredd é incumbido de levar uma novata para avaliação de campo! O problema é que a tal novata se saiu muito mal em quase todos os testes da academia! Porém ela é uma mutante telepata altamente poderosa e, por isso, o interesse de manter a moça na corporação!


Meio a contragosto, Dredd leva a moça! É quando recebem um chamado para verificar um tripo homicidio em um prédio conhecido como Peach Trees, um enorme edificio que é comandado por uma poderosa traficante chamada Mama! Com um de seus capangas presos e temendo que ele solte o bico e denuncie seu esquema milionário na fabricação de Slow-mo,uma nova droga que faz com que o cérebro veja tudo em câmera super lenta, Mama ordena o fechamento do edificio e o exterminio dos dois juizes! E a bala come solta no resto do filme!






O enredo lembra outro filmaço de ação recente, The Raid, mas ao contrário do filme indonésio, Dredd prefere resolver tudo na bala mesmo! E o homem é violento! Foi bandido? Vai pra vala!





O ritmo do filme é tenso e frenético e consegue te prender de uma forma tal que você nem percebe as quase duas horas passarem! Sério! Quando acabou fiquei com vontade de ver de novo!
Karl Urban mostra que é um ator foda mas que tende a se encaixar nos projetos errados (Doom, Desbravadores...)! Seu Dredd não tem os musculos de Stallone mas é duas vezes mais intimidador! E nem precisa mostrar o rosto!


 O cara é tão cruel que me fez perguntar o filme inteiro: Por que o Justiceiro não pode ser assim no cinema? A resolução da treta no  final dofilme é de fazer inveja a qualquer Frank Castle!

"Make my day,punk!"
A câmera lenta, recurso recorrente em uma porrada de filmes pós Matrix ( e pessimamente utilizada na maioria deles! Resident Evil que o diga...), ganha um por que justificado e pra lá de interessante aqui na forma da tal droga Solw-Mo! Inclusive em uma cena inicial que te faz pensar: Caralho...isso que é crueldade...
Já na cena da invasão, o espetáculo visual quase gore é fantástico!


A parceira de Dredd, Cassandra Anderson, quase cai no clichê de novata cagona!


 Eu digo "quase" por que, ao contrário do que acontece nos outros filmes, ela percebe que o mundo não é cor de rosa e não há espaço pra duvida e insegurança no sei trabalho!  Sem falar que é muuuuuuito melhor olhar pro rostinho ( e pro restão...qui dilicia...) da gracinha Olivia Thilrby, do que pra cara de retardado do Rob Scheneider...

Benza Deus...
No papel de Mama, está uma irreconhecivel Lena Headey (300, Exterminador Do Futuro: Crônicas de Sarah Connors)!


 Fria, cruel e sádica ao extremo, a mulher consegue ser o opositor feminino perfeito pro Dredd! E, meus amiguinhos, quando essa mulher chegava perto de alguém pra pedir algo, eu ficava tão tenso quanto o coitado que recebesse o pedido... por que ia dar merda...
Enfim...atrama pode ter seus furos e tudo o mais! Só que eu tava tão entretido com o filme que nem consegui prestar atenção neles!
Dredd é um daqueles filmes que pegam na veia, como eu já disse, coisa rara nos dias de hoje! Diverte engorda e faz crescer! Uma pena ter se saido tão mal nas bilheterias! Torço pra que faça sucesso em DVD/Bluray e garanta uma continuação! Então, se não sabe oque ver no cinema,VEJA DREDD! E esqueça de vez o maldito filme de 95!
Nota: 9.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário