quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aquaman terá um filme medíocre...?




Xiii...lá vem treta...
Pois é, negadinha, a Dc está correndo atrás do prejuízo o mais rápido que pode. Na tentativa de consolidar seu universo cinematográfico nas telonas, o qual começou de fato com  Homem De Aço, segue com Batman v Superman e começa a traçar uma linha com o já em produção Mulher Maravilha, a DC já está aprontando o filme de um dos personagens que fará ponta no filme do azulão contra o morcegucho. Trata-se de Aquaman. 


De acordo com o produtor Charles Hoven, o filme do rei de Atlântida será dirigido por ninguém mais, ninguém menos que James Wan, o que, pra mim, já é um mal sinal...

Pra quem não está ligando o nome a pessoa, James Wan é o responsável pelas séries cinematográficas Jogos Mortais ( quando não dirige, está na produção), Sobrenatural, Invocação do Mal, o filme Annabelle e Velozes e Furiosos 7. Você pode até gostar dos filmes desse sujeitinho...mas eu já tenho minhas MUITAS ressalvas! Por isso recoste-se na poltrona por que vai começar uma das minhas famosas criticas!


James Wan ganhou visibilidade pela série de filmes jogos Mortais. São OITO filmes dos quais só se salva o PRIMEIRO! Sim, a partir do dois os filmes foram saindo tão velozmente quanto a série de jogos Five Night At Freddy's (que deve sair a cada 4 meses, no máximo) com o único intuito de arrancar dinheiro de plateias facilmente impressionáveis. E o publico facilmente impressionável se mostrou numeroso, já que os filmes sempre lucravam horrores. Isso se deve aos filmes serem bons? Não. MUITO LONGE DISSO, aliás. Isso se deve ao público anteriormente citado que faz a propaganda boca a boca anunciado os filmes como "a coisa mais assustadora que eu já vi" e incitando a curiosidade dos amiguinhos que vão ao cinema ávidos pela experiência...e acabam encontrando um filme raso,previsível e beirando uma comédia de humor negro, que é como considero a série Jogos Mortais.


Depois disso, Wan fez mais uma jogada de sorte e lançou Sobrenatural em 2010 (porra...já faz tempo, hein...?). O filme começa muito bem, com o lance da criatura demoníaca tentando tomar o corpo do moleque em coma devido a uma viagem astral, mas descamba pra um "Noite do Terror" de qualquer parque que você vê por aí, com gente mal maquiada e que só assusta aquele público de Jogos Mortais.  No entanto Wan viu que a fórmula "filme que tem 30 minutos iniciais bons e uma hora de merda" deu certo e se copiou em Invocação do Mal, tendo Patrick Wilson como seu Johnny Depp particular. A mesma fórmula foi copiada em seu spin off, Annabelle, que é o único que tem o mérito de não mostrar demais mas, ainda assim, é um filme medíocre. 


A chave de cocõ veio com Velozes e Furioso 7. Muita gente vai defender por amar a franquia e seus personagens e alguns até irão jogar paus e pedras exigindo que a memória de Paul Walker seja respeitada. Pra essas pessoas eu tenho duas coisas tristes mas reais á dizer: O fato do ator ter falecido não torna o filme bom ou "o melhor dos 7" comomuita gente pintou por aí, e nem torna Paul Walker um bom ator. Ele era, no máximo, mediano. E digo isso não por Velozes e Furiosos, ele fez coisa MUITO MELHOR, como  No Rastro da Bala.


Velozes e Furiosos 7 é o carimbo final que afirma que a série se perdeu de sua proposta mais "realista" desde o 4. O filme é exagerado e só não digo que é previsível justamente por isso, afinal você não sabe que merda fora da curva da realidade os roteiristas vão inventar a seguir.  Enfim, acho que todo mundo entendeu meu ponto de vista quanto a não colocar fé na escolha de James Wan como diretor de Aquaman. No entanto, se isso ainda não te convenceu, deixe-me revelar quem é o roteirista por trás da coisa toda:David Leslie Johson. O que? Não conhece? Só três palavrinhas pra você: Fúria de Titãs 2!


Bem, fora isso temos algumas afirmações de Momoa acerca do personagem que veremos na telona onde ele diz que "ele será cruel e mal como um pica pau, bla´,blá,blá...veremos uma coisa totalmente nova, blá, blá, blá..." e toda essa merda clichezenta que faz todo mundo entrar "Modo Curupira" e por os dois pés atrás.

Bem, estejam avisados, com James Wan na direção poderemos ter uma série de filmes no melhor estilo Wolverine: Ruins de doer mas que faturam milhões e não param de sair. Deus nos ajude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário