domingo, 3 de fevereiro de 2013

Drifters- Esse OVA Promete!


Negadinha, tá todo mundo sabendo que o OVA de Hellsing, baseado no sanguinolento mangá de Kouta Hirano, chegou a seu fim? Pois é! O ultimo episódio foi lançado com 1:07h de duração! Oque? Não sabe do que se trata Hellsing? Não! Não é aquele filme medonho com o Hugh Jackman! Se você quer conhecer uma das melhores obras vampirescas e sem frescuras dos últimos tempos, clique aqui!
Bem, em paralelo a o OVA oficial do Hellsing foi lançado um sub-OVA chamado Hellsing-The Dawn, o qual contava uma história da juventude do mordomo Walter quebrando o pau durante segunda guerra!
Acontece que ao fim do 3º e ultimo episódio desse sub-OVA foi atrelado algo que pegou todos os fãs de Kouta Hirano de surpresa: Um trailer de um possivel OVA baseado em seu mangá pós Hellsing, Drifters!


Pra quem não conhece esta budega, a história segue Shimazu Toyohisa, um samurai que, durante uma batalha, acaba indo para em um corredor misterioso cheio de portas (quase igual aquele do Matrix Reloaded) e com um único cara sentado em uma mesa no meio dele! Ao se enfurecer pra saber onde estava, o tal cara da mesa assina o nome do dito cujo num papel e ele é sugado por uma dessas portas pra um mundo fantasioso, cheio de dragões , elfos e o escambau, e junto de um monte de outras figuras históricas inusitadas!


O lance feito por Kouta Hirano aqui lembra muito oque Nobuhiro Watsuki fez em Rurouni Kenshin/Samurai X, onde ele jogou uma porrada de personagens históricos reais em situações fantasiosas! O negócio é que quem leu Hellsing sabe que Kouta Hirano não é bom da cabeça (no bom sentido)...aqui ele mistura figuras de várias épocas e lugares diferentes! Por isso vamos ver figuras como Shimazu Toyohisa e Oda Nobunaga lutando ao lado de Butch Cassidy e Sundance Kid contra Adolf Hittler ,Grigori Rasputin e Joana D'arc!
À primeira vista parece ser uma viagem medonha! E é mesmo! Mas vampiros nazistas atacando Londres nos dias atuais também era e deu uma baita duma história pra lá de divertida!
Mas pra você sentir o clima vamos, finalmente, ver esta bagaça ! Dá o play, Macaco:


A qualidade do estudio Wild Geese continua lá em cima! A treta é que ninguém realmente sabe se vai ser mesmo um OVA ou se isso foi só um promocional pra o mangá...
Bem, torço pra que vire OVA de fato, por que a parada ficou pra lá de bacana e, com o Hobbit trazendo a fantasia medieval de volta os holofotes do mundo, seria uma boa pedida! 

2 comentários:

  1. o cara é a versão japa do Grant Morrison?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas palavras do senhor José Mojica Marins: "Praaaticamiente"! A diferença é que as histórias dele (do Kouta) dá pra entender o tempo todo!

      Excluir