sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

The Garden of Words: Makoto Shinkai se Superando! Sempre!



E aí, negadinha! Belê? Pois então...
Estava eu alegremente vagabudeando pelos facebooks da vida, em meio a fotos babacas de meninas inseguras , punheteiros metidos a "galãs pegadores" mortíferas partidas de "Angry Birds Star Wars" e afins...quando me deparo com um poster do meu brother e mestre nas artes da animação, André Arôxa, que falava da nova empreitada de um dos gênios da animação japonesa moderna: Makoto Shinkai!


E, meu povo e minha pova, acreditem: Vindo de André Arôxa, um puta talento da animação daqui de Pernambuco, não é pouca merda não...é PENICO CHEIO NO MELHOR SENTIDO!!!
Pra quem não conhece o trabalho de Makoto Shinkai, o rapazinho chamou a atenção quando em 2002 fez uma animação de 25 minutos utilizando-se apenas de um MacPro e de muito talento! O Resultado é o anime Hoshi no Koe ("Vozes de Uma Estrela Distante" nas bandas de cá)! 


Com cenários de encher os olhos e uma história pra lá de bacana, logo chamou a atenção dos peixes grandes do mercado e foi convidado a produzir um longa! Nascia então, Byousoku 5 Centimeter ("5 Centimetros Por Segundo" em tupiniquês), outra obra que exubera beleza e mostra que o talento do carinha não tem limites!



Suas histórias são quase sempre sobre amor e distancia e em The Garden Of Words não vai ser diferente! Mais do mesmo? Talvez! Mas mais do mesmo com muita qualidade! Ao contrario de certas novelas das 8:00...
Agora, você quer entender por que tanta rasgação de seda em cima desse tal de Makoto Shinkai? Passo então a palavra para o excelentíssimo André Arôxa:

"O novo filme do monstro³ da animação japonesa, a minha meta pessoal: 
Makoto Shinkai. 

Tudo de mais belo existe no universo que ele cria.
Histórias lindas, de sensibilidade singular, com animações impecáveis e os mais belos cenários já vistos no universo das animações contemporâneas.

Shinkai é uma ameaça tripla. Ele basicamente escreve, ilustra, anima e ainda dirige.
Ele faz a coisa toda."


Agora dá só uma olhadinha no trailer e diz se o velho Arôxa tem ou não razão! Passa os óio:


EXTREMELY PHODA!!! O japa manda bem bagarai!
O filme tem estréia marcada pro dia 31 de maio lá na terra do Senhor Myagi! Por aqui, só "importando", infelizmente...
Ah! E pra não dizer que eu exagerei, fiquem com um pouco do trabalho repetaculê de André Arôxa! BEHOLD:






Sim! O cara anima a parada toda SOZINHO! E esse são só alguns trabalhos autorais rápidos do carinha,acreditem ou não! Vocês tem que ver oque essa fera faz quando a parada é pra valer! É sério! Vi uns trechos dum projeto em que ele está envolvido e, negadinha...não fica devendo nada pra estúdio grande metido a besta não! Espero poder estar mostrando por aqui em breve! Esse moleque tem futuro!

Um comentário:

  1. PODE TER A MELHOR ANIMACAO DO
    MUNDO MAS AINDA E PRA BICHA!AGORA
    QUE OS FILMES DE MACHO ESTAO VOLTANDO,
    AINDA TEM RETERDADADO QUE VE ESSA VIADAGEM
    PRA SOCIOPATAS JAPAS!OTACU BOM E OTACU ESTRIPADO!

    ResponderExcluir