sexta-feira, 1 de junho de 2012

The Raid-Rendemption! Filme de Ação com "A" Maiúsculo!!!


Oque aconteceria se um cineasta, em uma certa manhã fresca de primavera,resolve-se produzir um cruzamento de "Duro de Matar" com "Tropa de Elite"? Um filme doUwe Boll? Bem... provavelmente...


 SE fosse produzido no Estados Unidos! Mas tem uma galerinha vindo de lugares escusos do globo que vem surpreendendo quando o assunto é cinema de ação! É o caso da Indonesia! Pois o diretor Gareth Evans fez a tal cruza acima citada! O resultado? Se chama "The Raid"!!!


O filme conta a história de um grupo de operações especiais, no melhor estilo BOPE, cujo a missão é invadir um prédio de 30 andares que, comandado por um traficante, é uma verdadeira fortaleza! E pra piorar, fica em uma das zonas mais perigosas de Jacarta, capital da Indonésia! Ou seja: Só tem "anjinho" no prédio!


A treta toda começa quando a entrada dos policias é descoberta e eles acabam ficando presos no prédio,sem possibilidades de pedir reforços e com suas cabeças sendo postas a premio pelo tal traficante! Daí pra frente,meu amigo... é tapa sobre tapa!!!








Estrelado pelo ator Iko Uwais, do ótimo e desconhecido "Merantau"(Também dirigido por Garth Evans),o filme é tenso, ágil, vertiginoso e violento...MUITO violento! Olha o trailer e sinta o drama:

As cenas de porradararia são tão reais que você chega a crer que metade do elenco virou pó de arroz no final das filmagens! E o Silat não é nenhuma massagem pras costas ...
Enquanto o lance do grupo de operações especiais lembra "Tropa de Elite", a essencia do filme lembra muito mais Duro de Matar! Só que levado a extremos! Pois enquanto John Macclane tinha todo um prédio pra se esconder,já que os terroristas se concentravam em um único andar, em "The Raid" todos os andares são uma ameaça em potencial,já que, como eu já disse , a vizinhaça não é nenhuma Turma do Chaves! De trás de qualquer porta a morte pode chegar sem dar aviso!


O roteiro é básico e cheio de momentos previsiveis,sim! Mas eu garanto,você nem vai lembrar disso quando a tensão começar!
 As cenas de luta são um Show a parte! Com golpes tão violentos que, vez ou outra, vão fazer você se contorcer de agonia ! O diretor Gareth Evans dá um show na direção com movimentos de câmeras dinâmicos e dosando ação e tensão na medida certa o tempo todo!
E é por essas e por outras que o filme foi comprando pela Sony e ganhou o título " The Raid-Rendemption" e uma trilha soronora refeita pelo Link Park! É...pelo menos não tiveram a "genial" ideia de fazer um remake! Ainda...
Por isso,meu povo e minha pova, tá cansado de ver filminho farofa de ação, que são xaropes ao extremo e beiram o tédio? Quer algo pra mastigar enquanto "Mercenários 2" ainda não fica pronto? Quer ver um filme onde o capitão Nascimento se sentiria em casa? Então assista "The Raid" sem demora! Garanto que você não vai se arrepender! E eu vou ver de novo...FUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário