sábado, 3 de novembro de 2012

Hellbolha.Review- As Tartarugas Ninja estão de volta!!!


Olha só negadinha, estreou a um tempo atrás, no canal da Nickelodeon, a nova série animada com as tartarugas porradeiras mais legais de todas,toDAS,TODAS!!!
E, como eu sou atrasado pra cacete, só assisti os dois primeiros episódios agora!E, como fã confesso do quatrilho cascudo, devo dizer que essa nova animação...É DIVERTIDA BAGARAI!!!

"Se é treta que você quer..."

"...é treta oque você vai ter!"
Obviamente anos luz longe da história original das HQs, onde os quatro jabutis guerreiros eram violentos pra dedéu e matavam sem dó nem piedade, a nova animação é quase uma releitura da séria animada original!
Isso pode ser notado logo na musica de abertura, nada mais nada menos que uma versão hip-hop da abertura original! Bizóia aí:



Outra marca da série original que permanece é o humor que também está aqui, só que elevado a sétima potencia! Ótimas piadas! Eu tive crises de riso com o Michelangelo!

Mickey quebrando a 4ª parede: "Esses somos nós?" Genial!
A grande diferença em relação a série original, e um baita ponto positivo, é o visual de cada tartaruga! Se antes oque diferenciava eram apenas as cores da bandana , agora temos detalhes físicos que tornam cada uma delas reconhecíveis mesmo que não tivessem as mascaras! Por exemplo: Donatello é o mais magrelo e alto dos quatro (além de ter uma "janelinha" nos dentes), Michelangelo tem sardas, Rafael tem a parte frontal do casco rachada e o Leonardo...bem...fora o jeitão de responsável do grupo,eu não lembro nenhum detalhe que salte aos olhos agora...enfim...

Joguinho: Pegue canetinhas coloridas e desenhe a mascara correspondente em cada uma na tela do seu PC! VALENDO!
A séria começa mostrando a primeira ida  a superfície do "quarteto quelônico" (HEIN???) ao completarem 15 anos de mutação (por que 15 anos de idade é para os fracos...)! Depois de muitas piadinhas com a "matutice" dos quatro e de descobrirem as pizza pela primeira vez, eis que Donatello avista uma menina caminhado com seu pai e se apaixona à primeira vista! Trata-se da pequena April O'neil, aqui ainda uma adolescente! É quando uma vã para em frente a eles e homens de preto tentam sequestrar os dois!

É os "homi"!
April tenta dar cabo do figura de modo não tão ninja...
Donatello, querendo bancar o herói, parte pra tapa! E o resto da galerinha vai junto! E se você pensa que eles resolvem tudo num "plá" só, se engana! Eles mais se atrapalham do que se ajudam!

Mestre Splinter passa a bronca: Vamô se organizar aê..."
 Depois de muita confusão, eles acabam descobrindo que os homens de preto na verdade são robôs pilotados por cerébros falantes chamados de Kraang!


 O velho e bom Kraang!
 Os aliens fogem com April e seu pai e as tartarugas agora terão que resgata-los e aprender a trabalhar em equipe no processo! Um clichê descarado...

"Aqui a parada é firme e a treta é forte, certo mano?"
A história inicial é mesmo bem simplesinha, mas o negócio todo é tão divertido que você não vai nem se incomodar com isso! E sabe outra coisa maneira? Dois nomes do elenco de dublagem original são figurinhas carimbadas em Hollywood! A voz do Rafael é feita por ninguém menos que Jason Biggs,o eterno "Jimbo" da quadrilogia American Pie(quadrilogia SIM! Não considero aquelas porcarias feitas depois do terceiro...)!

Jason Biggs "Mutcho Loco"!
 E a voz do Leonardo é feita pelo astro teen dos anos 80, Sean Astin! Sim, o Sam da trilogia "O Senhor dos Anéis"!

O mais assustador nessa imagem é que o boneco do Rafael é a cara do Sean Astin...credo...
 Aqui cabe uma curiosidade extremamente inútil: Nos live actions dos anos 80/90, quem fazia a voz do Donatello era outro astro teen da época : Corey Feldman! Pra quem não lembra, Feldman estrelou os "Goonies" ao lado de Sean no papel de Bocão!

Corey Feldman: O Patrick Swayze dos pobres...

Que fato deveras...inútil, não?
 Pois é, tartarugada, a nova séria das Tartarugas Ninja é divertida, engorda e faz crescer! E eu sei que tem uma porrilhão de gente que fica de "mimimi" com as gagues visuais oriundas dos animes/mangás que a série tem mas, pessoal, essa parada tá em todo o lugar! Vocês já pararam pra pensar de onde surgiu esses emoticons que vocês tão casado de colocar no facebook pra demonstrar desconfiança,ou que achou algo bonitinho (  ¬¬'  e  *-*  )?

@_____@
 E eu já estava sentindo falta de algo legal estrelado pelos meus jabutis kung-fu favoritos! É...tem aquela série animada do inicio dos anos 2000...mas eu não consegui conceber uma séria que transformou o Destruidor na porra de um alienigena igualzinho ao Kraang...sem falar que as tartarugas pareciam marombeiros com problemas de epiderme e não adolescentes...


Estou feliz por tudo (menos a April que "ainda" não é repórter) ter voltado ao normal por aqui...


Então é isso! Se você é fã saudosista ,assim como eu, assista! Você vai se divertir um bocado! E se não...assista assim mesmo! Afinal, depois que Michael Bay por as suas mãos imundas nesse quarteto, essa será a ultima boa lembrança que você terá deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário