quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Hellbolha.Review- Atividade Paranormal 4


Negada, quem já lê este blog a algum tempo sabe que eu sou fã da versão original de Atividade Paranormal! Aquela em que todo mundo vai pra vala e não dava margem pra continuação! Pelo menos não com os mesmos personagens!
Mas eis que acabo de assistir ao 4º filme da franquia! E só tenho uma coisa a dizer: MAS...QUE...BELA...MERDA!!!
Puta que o pariu! Esse consegue ser, de longe, o mais chato dos 4 filmes!
A história continua de onde o segundo parou mas enfocando uma nova familia! A personagem principal é a filha mais velha, Alex, que vive conversando pelo Skype com um amiguinho (que provavelmente queria passar-lhe a vareta)Ben!

Ben, cheio das terceiras intenções...
Até que um dia o filho da vizinha da frente, um moleque chamado Robbin, precisa passar um tempo na casa desta miserenta familia  por que sua mãe sofreu um acidente(que diabo de acidente é esse ninguém sabe...)e aí é quando altas estripulias sobrenaturais começam a acontecer! Ou deveriam começar...
É sério, em 1:02 hr de filme não havia acontecido praticamente NADA de relevante ou realmente assustador! Se bem que eles até tentaram...da maneira mais cretina possivel!


 Como assim? Bem, se você é uma pessoa extremamente medrosa e impressionável vai assistir a esta merda cheio de expectativas e vai tremer até quando alguém abrir uma porta! E , sabendo que pessoas como você assistem ao filme, eles encheram a porra toda com cenas de "sustinhos de brincadeira", tipo quando Alex ouve um barulho na cozinha e sai da frente da câmera, é instaurado um silêncio de uns 30 segundos até que ela volta pra cena dando um pulo na frente da câmera sem motivo algum! Aí, como você é sensível e bunda mole já fica todo assustadinho(a)! Uma artificio de merda pra esconder o quão tedioso o filme é!

Está vendo essa cena impressioante? Lembre bem dela! Pois ela NÃO está no filme!
Fora isso temos um ou dois vultinhos cagados, alguns objetos caindo ou se mexendo sozinhos mas praticamente nenhum tipo de interação do velho Toby ( o nome que o capeta ganha no 3, lembra?) com a galera da casa! A não ser com o filho mais novo, chamado Wyatt, o qual tem uma ligação muito forte com Robbin e mais ainda com o passado de Katie, afinal ele foi adotado...agora juntem dois mais dois...

Robbin,o moleque medonho...
Os momentos finais do filme parecem querer compensar a falta de "atividade paranormal" do filme inteiro!E aí temos velhos clichês da franquia voltando a dar as caras, como a Katie provando que foi possuida pelo espirito de um ninja, só assim pra explicar como ele consegue entrar na casa de todo mundo sem ser notada e sua facilidade em quebrar pescoços alheios!

Katie agora é uma ninja...
...silenciosa...
...e mortal! Perdeu, playboy!
 E temos a velha cena do demônio jogando a galera pros cantos como se fosse uma bolinha de tênis!

"Quem viver verá, que não foi em vão...eu vou fazer uma levitação!" -Didi Mocó-
Em resumo, o filme é lento, chato e só assusta se você for muito mole mesmo!
Sabe , se eu fosse o responsável por essa bagaça toda iria preferir deixar o primeiro filme com o final original e seguir contando outros casos com outras pessoas, afinal de casos inexplicáveis documentados o mundo tá cheio! Mas fazer uma reca de sequencias que não respeitam a cronologia das tramas anteriores, aí já é desleixo demais! E o pior: Os cinemas LOTAM! Não sei se o publico está ficando menso exigente ou mais burro...
Nota: 4

Aqui vai um apanhado de todos os posts anteriores sobre essa budega: http://hellbolha.blogspot.com.br/search?q=atividade+paranormal#.UKPRDodE4XU

2 comentários:

  1. Pior que eu conheço um bocado de gente que quase se cagou no terceiro filme, eu não assiti nenhum filme justamente pq o trailer do terceiro não me deu a menor vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu nada não,Égon! Garanto que os blog do Sapão é muito mais assustador que todos os filmes juntos!

      Excluir