segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mini-pequenissima-super-resumidex resenha literaria: Assasinato no beco (PEGA O BECO MALANDRO)

Exatamente, a propria Agatha descreve o Poirot como "Baixinho de cabeça oval". Coitado.

  Ola ola Bolheiros (?) de plantão! Yo soy Susi Viana, mas conhecida como Ayawen nos meios gamisticos, mas também leitora e ledora nas horas vagas. Amaro abriu as portas do inferno, digo, do HellBolha para que eu lhes escreva uma pequena resenha sobre um livro que estou lendo atualmente.
Como vocês (não) devem saber, eu sou APAIXONADA por um estilo literário muito especifico: Romance policial. Não, não é uma historia de amor entre policias, por favor né.  São aquelas historias de assassinato,crimes e muitos mistério que são resolvidos por uma turminha muito travessa, aprontando altas aventuras nessa cidade grande .   Eu particularmente sou apaixonada pelos livros de Sherlock Holmes, o  jeitão arrogante e prepotente junto com sua mente apurada e logica me deixam em êxtase.
  Meu primeiro conto de romance policial foi a Carta Roubada de Edgar Alan Poe e seu detetive Dupin. Era em um livrinho da escola. Eu li o conto, amei mesmo e fiquei toda pilhada com aquilo, e o próximo conto era logo A liga dos Ruivos de Sir Conan Doyle, foi quando eu fiquei maravilhada com o gênero mesmo, aos 13 anos achei o “Um estudo em vermelho” e comprei sem pestanejar.
  Mas, não estou aqui para falar de Sherlock, e sim de OUTRA escritora do gênero que eu resolvi tentar ler. Agatha Christie  nasceu em 15 de setembro de 1890 em Devon, Inglaterra. Já perceberam como vários escritores do gênero nasceram na Grã Bretanha?  Oh, well, sua veia artística nasceu quando um dia recebeu de sua irmã um desafio de escrever um conto de mistério, e ela prontamente o fez.
  Eu sou muito resistente quando se vem a outros autores de romance policial.
  E do nada, BANG!Resolvi dar uma chance a Agatha Christie e comprei "Assassinato no Beco". 

É exatamente esse que eu tenho


  De cara ja vi problema, ela não descreve muito o cenário, eu não me sinto imersa na historia nesse sentido. Eu não consigo enxergar onde os personagens conversam e dialogo é algo que tem de muito, alem de não descrever muito os personagens em si. Outro ponto é a falta de carisma impactante, e dificil você se apegar aos personagens logo de cara, mas você acaba gostando deles conforme a historia corre. E ela tem problemas em descrever ações e reações das pessoas. Eu, particularmente achei estranho e confuso. 

  Mesmo assim, ela domina com maestria a arte de deixar o leitor sedento por acontecimentos. Ela joga o fato, e espera tanto os personagens quanto a você tentar descobrir algum ponto que seja a chave do misterio. E o misterio é sempre algo bem bolado e intrincado. ESSE é o legal, VOCÊ tem a chance de desvendar ANTES dos personagens! Achei isso muito bom.  É uma boa leitura, vale a pena ler para quem gosta de romance policial, mas ainda prefiro Sherlock Holmes.

  Tudo bem que só li 1 livro ate agora e ainda não li nada da Miss Marple, mas é essa a minha impressão.
Pequeno post para vocês! Espero que tenham gostado.
Que Odin os abençoe e não permita que leiam livros de merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário