domingo, 30 de dezembro de 2012

Hellbolha.Review- Berserk: O Arco da Era de Ouro II- A Batalha de Doldrey



Hellora, negadinha! E aí? Belê? Pois então...
Eis que acabo de assistir ao segundo filme da trilogia filmográfica da saga Berserk! E oque achei? Bem...como diria Jack o Estripador "Puta boa é puta morta!" !Peraí...né isso não...ah,é..."Vamos por partes!"!

"Melhor assim!"
O filme cobre a parte da história que vai da luta de Guts contra os 100 homens na floresta , com direito a muito sangue e tripa de primeira qualidade, até a prisão de Griffith após "furar o couro" da princesa Charlote! Oque dá em uma merda medonha, como todo mundo sabe...
Em uma das prévias de 6 minutos deste filme, que postei aqui no blog a muuuuito tempo atrás, fui levado a crer que o uso daquele CG medonho tinha sido diminuído! Ledo engano!

CG medonho...
...CG medonho...
...CG MEDONHO EVERYWHERE!!!
 O CG medonho ainda está lá! Apesar de ter seus méritos quando usado nas batalhas campais e até na cena do baile na metade do filme, ele ainda é usado em momentos que poderiam muito bem ser animados de forma tradicional! Oque dá uma vontade medonha de meter um cascudo na moringa dos animadores...
A impressão que dá é que eles pensavam "Ah...tá de armadura? Vou desenhar isso não...Usa o CG fuleiro que é mais ligeiro!"! Sério! Em todas as cenas em que um personagem aparece usando armadura completa o CG do "Homem-Aranha MTV" come solto! As vezes até sem armaduras! E as mãos dos personagens ficam uma deformidade só com este recurso...

Homem-Aranha da MTV: Um clássico da tosqueira!
Em contraponto, nas cenas em que a animação tradicional é utilizada, é simplesmente de encher os olhos! Oque só faz você voltar a se perguntar ainda mais revoltado: POR QUE ESTA MERDA DE CG,MEU PAI???
As cores são um show! Suaves e belíssimas, fazem um contraponto com a tensão presente nas cenas de batalha. As batalhas, aliás, estão muito fantásticas (apesar do CG medonho...eca...) e a luta do Guts contra os 100 mercenários é tão épica quanto na série! E o homem apanha mais que mulher de malandro e nem para pra se queixar! Distribuí "Big-Pexeriada" a torto e a direito numa carnificina de fazer qualquer fã vibrar de alegria!


A trama tem algumas mudanças sutis! Por exemplo, na luta entre Guts e Boscogne, o general do Rinoceronte ( acho que não tinham mais vagas em Cavaleiros do Zodíaco...), a espada de Guts não quebra e Zod não o ajuda, como na anime/mangá original! Aliás, Zod nem mostra a fuça amassada na cena! Porém, nenhuma mudança que prejudique o andamento da história ou ofenda os fãs!
Além disso, tem outras pequenas sacadas geniais que não haviam na série original (pelo menos que eu lembre...), como por exemplo os devaneios de Guts enquanto trucida os 100 mercenários sobre sua posição no bando do Falcão e como amigo de Griffith! Ou ainda a coleção a lá Michael Jackson  do Rei de Doldrey ( que queria brincar de "O Senhor do Anais" com o Griffith de novo...), mostrado de forma mais direta, ainda que discreta, do que na série!

"Don't panic"é o cacete, vío tarado! Quem tem "precioso" tem medo! 
 Ou o Griffith se corroendo pela partida de Guts enquanto senta o ferro na boneca com a princesa!
Mas a parte mais legal que não está no original é quando Griffith, sendo chicoteado pelo Rei após ser preso por tirar o "selinho real", joga na cara do Rei que sabe que o velho quer traçar a própria filha! Mesmo se lascando todo ele não perde a língua afiada!

"Se eu pudesse eu matava mil, que eu sou cabra homi!"
E a trilha sonora? Só digo uma coisa: Sususmu Hirasawa É FODA! Já estou "importando" os OSTs do dois filmes! Sensacionais!
O filme, em um saldo geral, tem um resultado positivo! Mata saudade, engorda e faz crescer! Mas também faz uma questão ser levantada, e nas palavras sábias de meu amigo Hudson Raniel: Por que refazer algo que já foi feito, e muito bem, aliás?
Quer dizer, certo que é divertido engorda e faz crescer, mas...não seria melhor fazer filmes sobre a fase do Cavaleiro Negro? Dar uma continuidade a série? Eu gostaria muito! Apesar de que a série mudou muito com o tempo...

E disso...
...fomos pra isso!
Ela começou como um épico medieval com toques sobrenaturais, depois se transformou nu terror medieval de primeira e hoje está parecendo um RPG Wiccano...sério! Com direito a elementais e tudo! O Guts num grupo tipico de jogos de RPG, com ladrão, maga, elfo e o escambau, deu uma quebrada brusca no tom sombrio da série que me fez lamentar um bocado...mas ainda continuo acompanhado como bom vagabundo que sou! Agora tudo que eu espero que o senhor Kentaro Miura termine está budega antes de morrer! Que demora da  mulesta...
Enfim...o filme é bacana, apesar doCG medonho (MALDITO CG)  incomodar, mas não mata ninguém!Assistam e se divirtam!
Nota: 8,5 (só por causa do CG...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário