quarta-feira, 2 de maio de 2012

De Volta Para o Futuro- Estrelando...Eric Stoltz...?


Quando você ouve a frase "De Volta Para o Futuro", quais os nomes que imediatamente lhe vem a cabeça?
Delorean, Marty Macfly e Dr. Brown são as três que me ocorrem na velocidade da bufa acidental (aquela que você pensa que vai prender mas já foi...)!

Na verdade, pra maioria dos fãs, o nome Marty Macfly pinta em primeirissimo lugar, afinal, quem nunca quis ser o carinha pra viajar no tempo, ter tênis que se amarram sozinhos e um skate voador?









E todo mundo liga o nome Marty Macfly a Michael J. Fox, óbvio,né? Mas você sabia que, por pouco, o ator não perde a  vaga pro papel?
"Mas...HEIN?"
 É verdade!
Acontece que quando o filme ia começar a ser rodado, o garoto propaganda da Pepsi estava fazendo uma série de TV chamada "Family Ties", e quase não tinha tempo pra mais nada! Com esse probleminha em mãos o diretor Robert Zemeks e o produtor Steven Spielberg (só tinha amadores nessa produção...) resolveram recorrer ao plano B, e ele incluía dois atores teens de sucesso na época : C. Thomas Howell e Eric Stoltz!


 Stoltz ganhou a vaga facin,facin...
"Quem? Eu?"
"Não! O Jô Soares, sua piranha!"
Pra quem não lembra,Stoltz participou de filmes como Pulp Fiction...

...e Efeito Borboleta:



Seguiram-se então 5 semanas de filmagens e então...Michael J. Fox voltou com tudo, dando voadora nas costelas!!! 
Stoltz, então, vai "simbora" do projeto... mas seu legado ficou! Pelo menos em Blu Ray...
As cenas filmadas por Stoltz,antes presentes nos DVDs da trilogia apenas em fotos, estão presentes no Blu Ray da trilogia! Ah...você é tão pobre que usa os dois lados do papel higiênico e não tem Blu Ray? Tem pobrema não, fi! Titio Hellbola mostra pr'ocê dis grátis!!! Bizóia aí:


Diferentaço,né não...?  Mais algumas "ibagens" procê comparar:





Ih! Olha só o Billy Zane antes de se afogar no Titanic!







Os produtores disseram que o ator foi dispensado por que tinha um humor diferente de Michael J. Fox, que era exatamente oque procuravam para o filme! E, de fato, olhando as cenas Stoltz parece realmente apático...
Bem...pelo menos ele deu uns pegas na mãe do Marty...


Iiiih... se bem que,do jeito que a senhora Macfly era "soltinha", até um pato pegava!

Pessoal..é...eu tava brincando...¬¬
Mas o importante é que no fim Michael J. Fox caiu como uma luva no papel de Marty Macfly e foi um sucesso tremendo...quer dizer...um tremendo sucesso!¬¬
 O resultado é uma das trilogias mais divertidas da história do cinema! Só seria mais legal ainda se tivessem incluído essa ceninha aqui...:


2 comentários:

  1. Não achei justo o que fizeram com o Eric Stoltz! Além de terem mudado sua aparência,ao tingir o seu belo cabelo ruivo natural,fizeram-o gravar por mais de um mês,deixa o moço cheio de expectativas,pra no final das contas dispensar ele sem nenhuma consideração. Eric,atualmente,está em sua melhor fase(ele mesmo declarou em entrevista)dirigindo o seriado Glee. Enquanto isso,Michael J.Fox lamentavelmente adquiriu essa grave enfermidade(Mal de Parkinson,todo mundo sabe), e foi obrigado a abandonar a sua brilhante e promissora carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que foi sacanagem sim,Nandita! Mas é o mundo capitalista de Hollywood e, na época, o Michael estava no auge e era bilheteria garantida! Por isso preferiram levar a produção aos trancos e barrancos, mas com o Michael, do que na segurança com o Eric! Capitalismo é fogo...

      Excluir