sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hellbolha.Review: Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge! E aí...?


Hoje, as 2:00 hr da tarde fui ao cinema pegar a primeira sessão de Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge! A tiracolo, além da já tradicional companhia da Dona Hellbolha, levei meu sobrinho, que acabou de completar 8 anos e adora o personagem! Ir à estréia do filme foi o presente que mais o empolgou!
"Beleza, mas... e aí?O film é bão mermo?" você pergunta, curioso leitor! E eu respondo! SIM! O filme é muito bom...pra jovens e adultos! Deixa eu explicar:
O filme tem aproximadamente 2:40 hr, com um enredo que te prende do inicio ao fim! Drama, ação, reviravoltas fantásticas...está tudo lá! O grande problema é que, pra um filme que se Chama "Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge", oque se tem menos, estranhamente...é o próprio BATMAN!


Cara, eu me amarrei pra caramba no filme! Como eu já disse, tem um roteiro que te prende e coisa e tal! Mas eu fiquei o tempo todo ligado nas reações de meu sobrinho! E oque uma criança espera ver num filme de super-heróis? A droga dos super-heróis, certo? Pois é...depois de uma hora de filme, meu sobrinho já estava tomado por um tédio tremendo! Até então, o Batman só havia aparecido uma vez (de forma fantástica, aliás!) e a história era complexa demais pra um garoto que só quer ver seu herói favorito meter a porrada na moringa do vilão da vez!
E eu devo dizer que, como fã do personagem com uma porção criança maior que o normal, também senti uma falta medonha do Batman na tela!

Mas não desanime achando que o filme é uma grande caca! Muito pelo contrário!
As cenas são todas arrebatadoras ! As interpretações são, obviamente, de primeirissima linha! Aliás, tem uma cena entre Bruce Wayne e Alfred, assim que o Batman começa sua volta a ativa depois de 8 anos de exílio, que é comovente ao extremo! É nessa cena que vemos que Alfred nunca foi apenas o mordomo de Bruce Wayne...ele  era seu segundo pai!


 E é de amolecer o coração de qualquer pit-boy metido a machão!
Outro destaque do elenco (e que rouba a cena facilmente) é a Mulher-Gato de Anne Hathaway! Caras, eu nunca pensei que alguém, algum dia, fosse se igualar a Michelle Pfeiffer no papel...



Não é a toa que se está cogitando um filme solo da personagem!
E quanto ao Bane? Caras, o Bane das HQs nunca pareceu tão phodão quanto o do filme É! O cara realmente assusta...


E ,venhamos e convenhamos, se tem uma coisa que não se pode reclamar da tilogia Batman de Christopher Nolan, é da engenhosidade grandiosa de seus vilões!
O plano de Bane é tão bem arquitetado que você se pega boquiaberto quando o circo começa a pegar fogo! E o embate entre ele e o Batman é de dar pena do morceguinho...


Outro personagem que é tão querido pra mim (e acho que pra quase todo fã) quanto o próprio Batman é o comissário James Gordon! E ele continua aquele cara a quem você entregaria uma cidade inteira sem pestanejar! E dessa vez com um "cumplice" a altura: o policial Blake, vivido pelo ator Joseph Gordon-Levitt!


 Aliás, que personagem legal esse Blake! E inteligente pra caramba! Sem querer entregar spoiler mas, ele e Bruce Wayne tem muito em comum e isso o faz ganhar a confiança do Batman de uma maneira muito crível!
Mas eu falei muito de todo mundo mas não falei quase nada do foco da história: O Batman!




Como eu disse antes, o uniforme aparece pouco pra um filme de 2:40hr! E a história vai lembrar os fãs de HQ um arco de outro herói urbano, só que da concorrência: o Demolidor na história A Queda de Murdock!
Página de "A Queda de Murdock"!
Mas a história na é baseada no arco "A Queda do Morcego, tio Hellbolha?" você me pergunta, confuso leitor! E eu digo que SIM,É CLARO! Mas o filme não dispõe de tanto tempo pra mostrar Bruce Wayne de cadeira de rodas e passando o manto pra outro cara enquanto se recupera! Ah, sim! A clássica cena do Bane "quebrando" a coluna do Batman está no filme!


 Então,como em "A Queda de Murdock", Bruce Wayne vai é levado até os seus limites como homem, e isso acontece sem o uniforme por perto!


E podem realmente ser poucas as vezes que o alter ego de Bruce Wayne da as caras no filme mas, todas as vezes, tenha certeza, são espetaculares!


 Destaque para as cenas em dupla com a Mulher-Gato!


Agora,finalmente, oque achei!
O filme como um todo é muito PHODA MESMO! Se Heath Ledger não tivesse falecido, garanto que teriamos momentos divertidissimos com o Coringa durante o filme! Afinal, se ele se dizia um agente do caos, se sentiria em casa assim que Bane pusesse seu plano em ação! Aliás, temos a participação Bônus de dois vilões dos filmes anteriores!Não precisa ser gênio pra juntar dois e dois e saber quem são...

Uma dica: Estão nessa imagem! Se não vir, pode comprar uma bengala...
Além da "ausência" do Batman durante boa parte do  filme, só outra coisinha me desagradou e tem a ver com o final de um dos personagens! Poderia ter sido muito mais emblemático! E não, não é do Batman que estou falando!
É melhor que os anteriores? Sinceramente... não achei! Quer dizer, por muitas vezes a pegada do filme lembrava muito a de "Batman Begins", que se focou muito em Bruce Wayne também e também demorando a mostrar as fuças de borracha do Batman, só que em tom de origem!
De qualquer maneira "O Cavaleiro das Trevas" ainda mantém o posto de favorito pra mim!


"E o tal final que Christopher Nolan deu como definitivo?" ? De fato é um FINAL com F maiúsculo, mas não como todos estão pensando!Nolan disse que não haveria condições de se dar continuidade a saga! E eu digo: DÁ! Agora, a Warner ia precisar ser muito corajosa pra fazer...
Enfim...é um filme com o selo "MUY PHUEDA" de qualidade e fecha a trilogia com honras! E consegue fazer oque Homem-Aranha 3 não conseguiu: Pegar um vilão merdão "massavéio "e transformá-lo em um vilão PHODABAGARAI!
 Mas, com os poucos problemas que eu listei aí em cima, infelizmente vai pesar na nota...
Nota: 9,5!
Nem tudo é perfeito...

Ps: Depois desse filme descobri que posso ser fisioterapeuta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário